Em projeto de expansão para mercados internacionais, a chinesa Jeacoo caminha para ampliar o portfólio em breve com o lançamento de mais um SUV. Batizado de J5, seguindo estratégia de nomenclatura da marca, modelo chegará ao mercado para ficar abaixo do atual J7 e disputar espaço dentro do segmento de utilitários compactos. Será vendido tanto na China quanto na Europa e acumula chances de chegar também ao Brasil.

Por enquanto, a Jaecoo atiça a curiosidade do público apenas através de teasers e, aos poucos, deixa escapar detalhes importantes do desenho final. Nas imagens, é possível perceber que o modelo será uma versão reduzida do J7 e apostará forte em linhas retilíneas e bem marcadas. A dianteira terá faróis estreitos e grade com filetes verticais, enquanto a traseira contará com lanternas horizontalizadas e interligadas por barra plástica preta.

Jaecoo J5 - Teaser
Jaecoo

Jaecoo J5 - Teaser

O interior não teve detalhes divulgados até o momento, mas a Jaecoo desde já cria expectativas quanto ao projeto do habitáculo. De acordo com a marca, a cabine foi projetada seguindo filosofia “pet-friendly” e será capaz de fornecer "conjunto abrangente de soluções para todos os cenários de viagem para amigos de quatro patas”. O espaço interno será garantido pela distância entre-eixos de 2,62 metros já confirmada.

O comprimento, por sua vez, segue desconhecido, mas certamente ficará abaixo dos 4,5 metros do J7. Fala-se em 4,3 ou 4,4 metros no total. Mecanicamente, o J5 será oferecido tanto em versão híbridas quanto em variante totalmente elétrica. A Jaecoo vem seguindo o conceito 'multi-energia' em seus modelos e, dessa forma, visa cobrir diferentes faixas do mercado. No caso do EV, tudo indica que terá motor elétrico de 204 cv, baterias LFP de 62 kWh e autonomia de 430 km.

O lançamento oficial do J5 acontecerá ainda neste mês no Omoda & Jaecoo International User Summit. 

Jaecoo J7
Jaecoo

Jaecoo J7

Jaecoo no Brasil

Por aqui, o lançamento comercial da Jaecoo, junto com a marca-irmã Omoda, é aguardado para 2025. O J7 será o primeiro modelo da empresa por aqui e terá vendas iniciadas na primeira metade do ano. A estratégia anunciada inclui a abertura de pelo menos 50 concessionárias em todo o país e fechamento de acordos com parceiros nacionais. Para a primeira fase do projeto, incluindo branding e demandas iniciais, estão previstos R$ 200 milhões em investimentos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com