Foi uma semana cheia de flagras e novidades. Com 2025 chegando, os testes de intensificam para os próximos lançamentos de diversas marcas, como aconteceu nos últimos dias com a primeira aparição do novo VW Taos e Chevrolet Onix e Onix Plus no Brasil. Nesta edição do Semana Motor1.com, falamos sobre isso e muito mais.
Entre os destaque, as cinco estrelas do VW T-Cross nos testes do Latin NCAP; uma série para celebrar os 125 anos de Fiat que chegou para (quase) todos os modelos da marca no Brasil; a data de lançamento do Citroën Basalt e, entre os elétricos, o preço e lançamento oficial do Hyundai Ioniq 5, um carro que parece um hatch, mas está de olho nos SUVs premium.
Depois da revelação no exterior, o novo VW Taos apareceu pela primeira vez no Brasil. Em testes, os carros camuflados não esconderam que já estão com o novo visual por aqui, o que ainda deixa uma grande dúvida sobre seguir com a produção na Argentina ou vir importado de vez do México.
Para comemorar seus 125 anos, a Fiat lançará ao redor do mundo a série Tributo 125. O Brasil, o principal mercado da marca, já tem em quase todos os seus modelos um pacote visual especial e, no caso do Fiat Pulse, o retorno de uma versão de entrada com o motor 1.0 turbo. Veja os detalhes clicando no link acima!
Terceiro modelo da estratégia C-Cubbed, o Citroën Basalt estreia no dia 01 de outubro. O SUV-cupê é esperado não apenas como mais um SUV, mas promete ser um modelo acessível, inclusive pela esperada versão com motor 1.0 aspirado para a briga com os sedãs compactos tradicionais, além do motor 1.0 turbo nas demais.
Mais um Volkswagen que recebe 5 estrelas no Latin NCAP. A reestilização do T-Cross passou pelos testes de impacto e segurança e levou boas notas, apesar de algumas observações feitas sobre impacto lateral e proteção a pedestres. Destaque para a presença de assistentes de condução desde a versão de entrada do T-Cross, o que ajudou a conseguir a boa nota.
Finalmente temos o Chevrolet Onix atualizado pelas ruas. Depois de uma fase de testes intensos em pista fechada, o hatch e o sedã foram flagrados camuflados, mas não escondendo muito do que veremos nos próximos meses. Além do novo visual, a dupla deve receber injeção direta no motor 1.0 turbo, que deve ficar mais potente, e mais equipamentos.
Marcando uma nova fase da Hyundai no Brasil, o primeiro elétrico chega de forma oficial. O Hyundai Ioniq 5 começa a ser vendido por R$ 394.990 e, apesar de parecer um hatch, tem porte e armas para atacar os SUVs premium, como Volvo XC40 e BMW iX1. Seu preço também vai nesse sentido, mas o pacote de potência, bateria e equipamentos segue para justificar isso.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Marcello Gandini, lendário designer da Lamborghini, morre as 85 anos