A Mansory está de volta. A oficina de customização alemã, famosa por transformar belos carros em monstruosidades irreconhecíveis, usou seu bisturi na Ferrari Purosangue desta vez. E é algo impressionante.

A Mansory estreou seu chamado "Pugnator" no Monaco Yacht Show. O nome em latim significa "competidor". Está mais para "Repugnantor", não é mesmo? Ele pega as belas linhas e bordas esculpidas da Purosangue e as estraga com um kit de carroceria alargado, acabamento em fibra de carbono com efeito marmorizado, aberturas, asas e um enorme spoiler.

Galeria: Mansory Ferrari Purosangue 'Pugnator'

As rodas são os aros forjados FC.5 da Mansory, medindo 22" na dianteira e 23" na traseira. Além dos chamativos detalhes em preto e dos acabamentos em fibra de carbono, o Purosangue tem uma pintura Vermillion Red menos ofensiva. Essa pode ser a única qualidade visualmente redentora do carro.

Ferrari Thoroughbred 'Pugnator'
Mansory
Ferrari Thoroughbred 'Pugnator'
Mansory

Pelo menos a Mansory deu mais potência ao seu Purosangue. Com uma rápida atualização da ECU e um novo escapamento esportivo de quatro fluxos controlado por válvulas, o Pugnator produz 755 cv de potência  com o motor 6.5 V12 da Ferrari. Esse é um bom aumento em relação aos 715 cv da Purosangue de fábrica.

O interior parece... mais agradável. Mas isso não quer dizer muita coisa. O couro branco perfurado com costura vermelha cobre quase todos os centímetros - e há muitos logotipos da Mansory. O volante e o painel têm detalhes em fibra de carbono vermelha para combinar com o tratamento do exterior.

 

É claro que a Mansory vem fabricando produtos polarizadores há mais de 35 anos, o que significa que quase certamente haverá compradores para essa Ferrari Purosangue - por mais limitada que seja. A Mansory planeja fabricar apenas sete unidades, mas não informa quanto custa cada uma delas.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1 NO YOUTUBE

Semana Motor1.com
Envie seu flagra! flagra@motor1.com