Os carros baratos estão morrendo também nos EUA. O Mitsubishi Mirage sairá de linha por lá em 2025, e as poucas alternativas abaixo de US$ 20.000 (R$ 109 mil), como o Kia Rio e o Chevrolet Spark, deixaram aquele mercado nos últimos anos. Mas um único sobrevivente segue firme e forte. O Nissan Versa permanecerá no mercado até 2025 e ainda custará menos de US$ 20.000 para começar.

O Nissan Versa 2025 começa em US$ 18.330 (R$ 99,9 mil) já incluindo o frete. Isso representa um ligeiro aumento em relação ao ano passado, quando o Versa custava US$ 17.225 com frete (R$ 94 mil), mas permanece abaixo da marca de US$ 20.000 para a versão S básica. Isso significa que ele ainda é o carro novo mais barato dos Estados Unidos

Veja os preços do Nissan Versa 2025 nos EUA:

Acabamento Preço
Versa S (Manual) US$ 18,330 (R$ 99,9 mil)
Versa S (CVT) $20,130 (R$ 109,8 mil)
Versa SV US$ 21,630 (R$ 118 mil)
Versa SR US$ 22,330 (R$ 121,8 mil)

Relembrando, o Versa oferecido no Brasil, assim como nos EUA, é fabricado no México. Também temos 4 configurações, mas nenhuma com opção de câmbio manual. Nossa versão de entrada, a Sense CVT, é a mais equivalente ao Versa S estadunidense e custa R$ 113.390. Uma acima, a Advance CVT sai por R$ 117.990, seguida pela SR (R$ 125.190) e a topo de linha é a Exclusive, de R$ 136.190.

O Versa não ganhou muito em termos de equipamentos para 2025, no entanto. Nos EUA, ele vem com o programa Maintenance Care da Nissan, que cobre três trocas de óleo ou 24.000 milhas (38.000 km), enquanto as versões S e SV recebem novos faróis de LED com elementos de iluminação exclusivos.

O Versa ainda é o único carro de sua categoria no mercado estadunidense com um conjunto de segurança ativa avançada que inclui itens como frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, frenagem automática de emergência traseira e assistência de farol alto. Os compradores de lá também podem adicionar itens como o controle de cruzeiro adaptativo e um sistema de alerta ao motorista nas versões superiores.

O Versa tem o mesmo motor de 1.6 aspirado de antes, rodando apenas com gasolina, entrega naquele mercado 124 cv de potência e 15,7 kgfm de torque (até 113 cv e 15,3 kgfm com etanol no Brasil), associado a uma transmissão manual de cinco velocidades no modelo S básico ou a um CVT. 

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