page ad skin

Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?

Kit aerodinâmico aprimorado mostra que não se trata de um GR Corolla comum

Toyota Corolla GRMN Nurburgring Spy Video
Foto de: CarSpyMedia

A Toyota atualizou o GR Corolla para o ano modelo 2025 no início de agosto para os mercados internacionais, incluindo uma opção de transmissão automática de oito velocidades, mais torque e melhor gerenciamento térmico. Mas a evolução do esportivo ainda não está completa. Um novo vídeo gravado em Nürburgring (ALE) mostra um protótipo parcialmente camuflado em testes de alta velocidade.

Ok, então o que é isso? Nosso primeiro pensamento é que a Toyota pode estar interessada em trazer o Corolla GR para a Europa. Por lá, a marca usa GR Yaris como seu modelo esportivo de pequeno porte. No entanto, não temos certeza se esse é o caso. As regulamentações de emissões são mais rígidas na Europa e a venda do hatch de 300 cavalos de potência em terras europeias prejudicaria as emissões médias da frota da empresa. A partir de 2025, os fabricantes de automóveis deverão cumprir metas ainda mais rígidas para evitar o pagamento de multas pesadas.

Não podemos nos esquecer de que a Toyota vende o GR Yaris menor na Europa com o mesmo motor de três cilindros e o recém-lançado câmbio automático. Vender os dois seria um exagero. Seria ótimo para os entusiastas terem mais opções, mas a realidade de 2024 é que os carros divertidos são um segmento pequeno e que a matemática raramente funciona a favor dos veículos de desempenho convencionais e relativamente acessíveis.

As lentes de cor laranja nas laterais nos faróis sugerem que estamos lidando com um protótipo do GR Corolla com especificação para o mercado estadunidense, onde esse item é obrigatório. O spoiler traseiro volumoso nos leva a crer que a Toyota estava testando a versão mais radical chamada de Circuit Edition. De acordo com quem viu este carro das imagens rodando, pode se tratar de um GR Corolla mais potente. Isso faria sentido, considerando os para-lamas dianteiros mais largos com aberturas de ventilação embutidas.

O veículo de teste tem uma gaiola de proteção, mas muitos protótipos que as montadoras estão testando têm isso. Até mesmo carros de menor potência e muito menos empolgantes foram vistos em na pista alemã com essa atualização de segurança. Dito isso, por que o carro estaria realizando testes ainda? Talvez para testar os novos itens que, presumivelmente, serão lançados no ano modelo de 2026.

O vídeo de flagra levanta mais perguntas do que respostas, mas parece que a Toyota está preparando algo relacionado ao GR Corolla. Apostamos em um facelift e/ou versão mais radical batizada de GRMN, mas o tempo dirá se esse é o caso.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários