CEO da Mitsubishi confirma PHEV para 2025; modelo deve ser o Outlander
CEO da HPE, Mauro Correia, confirmou ao podcast do Motor1 o lançamento de um híbrido plug-in para 2025
O ano de 2025 promete novidades na área de eletrificação na Mitsubishi. Em entrevista para o Motor1.com Podcast, o CEO da HPE Automotores, Mauro Correia, confirmou a chegada de uma série de novidades no ano que vem e adiantou que os R$ 4 bilhões investidos na fábrica de Catalão (GO) terão impacto significativo na trajetória nacional da marca. E a principal novidade na área de eletrificação deve ser o lançamento do novo Outlander PHEV.
O modelo tem conjunto formado por motor 2.4 a gasolina de 131 cv com mais dois propulsores elétricos de 85 kW (113 cv) e 100 kW (134 cv) de potência. A bateria de 20 kWh promete autonomia no modo elétrico de até 87 km pelo ciclo WLTP.
Segundo a Mitsubishi, a unidade elétrica dianteira tem uma nova função capaz de aumentar a entrega de energia ao motor principal enquanto reduz o consumo de energia. Há no total sete modos de condução selecionáveis: Normal, Tarmac, Gravel, Snow, Mud, Power e Eco. Outra novidade da nova geração foi a ampliação da capacidade do tanque de combustível, favorecendo o uso em viagens longas com menos paradas para abastecimento.
A nova geração - a quarta do modelo - é baseada no Nissan X-Trail, utiliza a base CMF-CD da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e vem sempre com 7 assentos. O novo Outlander agora adota linhas agressivas e baseadas na filosofia Dynamic Shield da Mitsubishi. Na dianteira, o conjunto óptico é dividido em dois andares com filetes de luzes diurnas de LED na parte superior e, logo abaixo, luzes principais no para-choque.
Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas com desenho mais estreito e sofisticado iluminadas por luzes de LED. Há ainda sutil aerofólio e para-choque com refletores posicionado na horizontal. Por fim, chamam atenção detalhes como colunas retas, teto plano e janelas com ampla área envidraçada. Internamente, há espaço para acomodar até 7 passageiros.
Mitsubishi Outlander PHEV 2019
Outlander PHEV já foi vendido por aqui
Vale lembrar que marca japonesa já teve por um período o Outlander PHEV na geração anterior, o modelo era alimentado por três motores: um 2.0 a combustão e dois elétricos, um em cada eixo, o que gerava 200 cv. No modo puramente elétrico, o SUV tinha potência menor, com 167 cv. O Outlander PHEV tinha três modos de condução, sendo o modo elétrico puro, combustão pura ou a junção dos dois.
Flagra mostra o novo Mitsubishi Pajero Sport
Mais investimentos em breve
Correia também disse que discute com a matriz do Japão a ampliação dos trabalhos de engenharia e desenvolvimento no Brasil, levando em conta principalmente a expertise da equipe nacional. "Os japoneses já entenderam que é melhor produzir na região do que importar do Japão ou da Tailândia", disse. Além disso, a HPE trabalha forte na implementação de um programa de exportações do Brasil para outros países da América Latina, assim como já fazem outras grandes montadoras instaladas aqui.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda acompanha Toyota e prepara novos motores 1.5 e 2.0 a gasolina
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv