A Ford Ranger PHEV (com sistema híbrido plug-in) fará sua estreia global na IAA Transportation 2024, em Hanover (ALE). A picape combina um motor elétrico com o motor 2.3 a gasolina EcoBoost da Ford, proporcionando o maior torque de qualquer versão da Ranger disponível. Essa combinação deve permitir um bom desempenho em termos de carga útil, capacidade de reboque e capacidade off-road.
Para a Ford, a Ranger plug-in é mais um passo em direção a um futuro mais sustentável, pois combina os benefícios de um motor elétrico com o desempenho comprovado de um motor a gasolina. Totalmente carregada, espera-se uma autonomia de mais de 45 km em modo 100% elétrico, dependendo de vários fatores, como condições climáticas, estilo de direção e perfil da rota. Essa autonomia torna a picape particularmente atraente para os motoristas que desejam percorrer distâncias curtas sem emissões, como atravessar centros urbanos, sem ter que sacrificar a flexibilidade de um motor a gasolina.
A Ranger plug-in oferece vários modos de direção que proporcionam aos usuários grande flexibilidade em como e quando desejam utilizar a energia da bateria. O modelo também é equipado com tração 4x4 para não perder a capacidade no fora-de-estrada esperado de uma caminhonete.
Uma característica especial da picape é o sistema Ford Pro Power Onboard. Ele possibilita a utilização da energia da bateria de tração para ferramentas elétricas ou fornecimento de energia ao acampar. A energia da bateria pode ser fornecida por meio de tomadas no interior e na caçamba, tornando supérfluo o uso de geradores de energia. Isso é particularmente útil para comerciantes e aventureiros que frequentemente trabalham ou acampam longe da civilização.
A capacidade máxima de reboque da Ranger plug-in é de 3.500 kg, o que o torna um veículo potente e versátil para várias aplicações. Segundo a Ford, apesar dos componentes elétricos adicionais, a Ranger continua sendo um veículo robusto e confiável, projetado para trabalho pesado e condições exigentes. A produção da picape com sistema híbrido e tração integral começará no final de 2024, e os primeiros veículos deverão ser lançados no início de 2025.
A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford, também apresentará na feira os mais recentes modelos eletrificados da família Transit. Esses veículos foram projetados para maximizar a produtividade e aumentar o tempo de atividade dos clientes.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'