Já oferecida em mercados internacionais, como Estados Unidos e Canadá, a nova geração do Nissan Kicks não deve demorar para estrear também no Brasil. Protótipos já circulam em testes por aqui e, desde junho, a fábrica de Resende (RJ) está sendo preparada para receber a produção do modelo a partir de 2025. Agora, unidades camufladas começaram a rodar também na Argentina, indicando que os testes seguem acontecendo a todo vapor.
Completamente reformulado, o Kicks de nova geração é maior, mais espaçoso e mais refinado que o antecessor. Ao todo, mede 4.366 mm de comprimento (5,6 cm maior do que o antigo) e conta com 2.656 mm de entre-eixos (+ 3,6 cm). A largura aumentou para 1.800 mm (+ 4 cm) e a altura agora é de 1.630 mm (+ 2 cm). A Nissan garante que o espaço para ombros cresceu 4,3 centímetros e a área para pernas nos bancos traseiros aumentou 2,2 cm.
Nos Estados Unidos, onde já é vendido, o Kicks 2025 oferece de série equipamentos como controle de cruzeiro adaptativo, faróis de LED, tela sensível ao toque de 7 polegadas e os recursos do pacote Safety Shield 360 da Nissan, que inclui frenagem automática de emergência, assistência de farol alto, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, alerta de saída de faixa, frenagem automática em manobras de ré e outros.
Por lá, a Nissan oferece o modelo sempre com motor 2.0 aspirado de 143 cv a 6.000 rpm e 19,3 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio, em todas as versões, é automático do tipo CVT. Outra novidade é a troca da suspensão traseira de eixo de torção por um sistema multilink independente, considerado mais estável e refinado. Além disso, todas as versões nos EUA do Kicks usam freios a disco ventilados nas rodas dianteiras e sólidos nas traseiras.
Por aqui, como dito, o lançamento da nova geração é aguardado para 2025. O modelo terá o mesmo visual do norte-americano, porém trocará o motor 2.0 aspirado de lá por um propulsor 1.0 turbo de 3 cilindros mais adequado ao mercado brasileiro. Mais refinado e tecnológico, o novo Kicks promete acirrar a disputa contra rivais como Honda HR-V, Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta. A geração atual, vale lembrar, continuará em linha como opção de entrada.
O BYD Yuan Pro chegou ao mercado com uma missão difícil: causar impacto entre os SUVs compactos, um dos principais segmentos do país. Com proposta de um SUV elétrico de entrada, é um modelo importante por ter um patamar de preços mais próximo de veículos equivalentes com motorização flex/gasolina. Lançado no Brasil por R$ 182.800, será que fará sucesso? Confira:
Fonte: Alberto Falcón via Motor1.com Argentina
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