De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), agência de segurança viária dos EUA, as fatalidades entre veículos e pedestres aumentaram 33% nos últimos 20 anos. E a NHTSA quer fazer algo a respeito.

Uma regra proposta busca novos padrões de colisão projetados para reduzir os ferimentos na cabeça dos pedestres em colisões frontais. Isso poderia apresentar problemas para caminhonetes e SUVs, que estão maiores (e menos anatômicos) do que nunca.

A regra não destaca o design específico de veículos, mas aponta "essencialmente todo o segmento de picapes e SUVs grandes" nos Estados Unidos. A atenção especial recai sobre os designs de capô, embora, em veículos especialmente volumosos, a regra também possa considerar grades e faróis. Ela exigiria que os veículos atendessem a determinadas métricas envolvendo o contato com a lateral dos pedestres, já que a maioria das colisões ocorre quando alguém caminha na frente de um veículo. Dois tamanhos de cabeça - um que se aproxima de uma criança de seis anos e outro de um adulto - seriam usados nos testes.

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O documento de 238 páginas está repleto de diretrizes e recomendações sobre estruturas de capô, para-lamas e estabelecimento de parâmetros sobre como os pedestres podem bater neles. Mas a conclusão é que essas estruturas precisariam atenuar melhor a força de um impacto na cabeça de um pedestre para torná-lo mais seguro.

"Temos uma crise de mortes nas estradas, e ela é ainda pior entre os usuários vulneráveis das vias, como os pedestres. Entre 2013 e 2022, as mortes de pedestres aumentaram 57%, de 4.779 para 7.522. Essa regra proposta garantirá que os veículos sejam projetados para proteger as pessoas dentro e fora do veículo contra ferimentos graves ou morte." disse Sophie Shulman, administradora adjunta da NHTSA. "

Nos últimos anos, muita atenção tem sido dada a picapes e utilitários esportivos por causa das dianteiras maiores que podem causar mais ferimentos aos pedestres e, ao mesmo tempo, afetar a visibilidade do motorista. No ano passado, o Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) concluiu que os veículos com extremidades frontais altas representam um grande risco para os pedestres, mas isso vai além das caminhonetes grandes. O relatório também criticou os veículos de médio porte com faces planas e sem corte, que também apresentam risco maior. Essas tendências de design são extremamente populares atualmente.

A regra proposta está sendo analisada atualmente e está em seu período de 60 dias para receber comentários do público.

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