page ad skin

ES90 2025: confira como será o novo sedã elétrico topo de linha da Volvo

Novo três-volumes sucederá S90 e promete brigar com Mercedes-Benz EQE, Audi A6 e-tron e BMW i5

Novo Volvo ES90 - Projeção
Foto de: Kolesa.ru

Apesar de ter desistido da ideia de se tornar totalmente elétrica até 2030, a Volvo garante que não abrirá mão de outro importante projeto: sua continuidade no mercado de sedãs grandes. Prova disso foi dada recentemente com a divulgação dos primeiros teasers do inédito ES90, que chegará para substituir o atual S90 e rivalizar diretamente com Mercedes-Benz EQE, Audi A6 e-tron e BMW i5.

O modelo vem sendo mantido sob segredo pela Volvo e seu design foi totalmente ocultado nos teasers divulgados. No entanto, projeções publicadas pelo site russo Kolesa adiantam praticamente todos os detalhes do visual e confirmam que o três-volumes seguirá à risca a mais recente filosofia estética da marca. Nesse sentido, a inspiração virá dos modelos EX30 e EX90, incluindo elementos como cintura bem destacada e traseira com novas lanternas interligadas.

Novo Volvo ES90 - Projeção
Foto de: Kolesa.ru

Novo Volvo ES90 - Projeção

Ao todo, o ES90 terá 4.990 mm de comprimento, 1.945 mm de largura e 1.547 mm de altura, além de distância entre-eixos de 3.102 mm. Na prática, o modelo será 100 mm mais curto que o S90, mas ganhará 41 mm na distância entre as rodas. A plataforma adotada será a SPA2 que já sustenta o EX90 e foi desenvolvida em parceria com a chinesa Geely (controladora da Volvo).

Volvo ES90 - Teaser
Foto de: Volvo

Volvo ES90 - Teaser

A relação técnica com o EX90 será direta, já que além da plataforma os dois compartilharão a bateria de 111 kWh e até os mesmos motores. Nesse ponto, podemos esperar o ES90 com sistemas de tração nas quatro rodas com propulsores duplos e potência de 408 cv ou 517 cv. Fala-se em até 645 km de autonomia nos ciclos mais otimistas de medição.

O ES90 provavelmente será produzido na China, o que significa que enfrentará tarifas rígidas em vários mercados, incluindo América do Norte e Europa. Mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários