No Brasil em 2025, Jaecoo J7 é lançado na Itália ao preço de R$ 210.000
Novo SUV chinês chega à Europa para brigar com Volkswagen Tiguan, Hyundai Tucson e Peugeot 3008
Nova aposta do grupo Chery para expansão em mercados internacionais, a marca Jaecoo acaba de oficializar na Europa o lançamento do SUV J7. O modelo chega primeiramente à Itália e logo de cara assume a missão de encarar rivais bem conhecidos do mercado como Volkswagen Tiguan, Hyundai Tucson e Peugeot 3008. O preço inicial sugerido é de 33.900 euros, algo como R$ 210.000 numa conversão direta sem impostos.
A lista de equipamentos de série inclui desde a versão Premium rodas de liga-leve de 19", luzes full LED, iluminação ambiente, bancos dianteiros aquecidos, banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado dual-zone, teto solar panorâmico, painel digital, central multimídia de 13,2" com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, sistemas de assistência à direção nível 2 (controle de cruzeiro adaptativo, corretor de faixa ativo) e múltiplas câmeras.
Jaecoo J7
O versão Exclusive, 37.900 euros (R$ 234.500) adiciona tração integral, luzes de LED dinâmicas, seletor de terreno (neve, areia, lama, off-road), volante e pára-brisa aquecidos, bancos dianteiros ventilados, head-up display, central multimídia maior com 14,8" e sistema de som Sony.
Sob o capô, todas contam com motor 1.6 turbo a gasolina com 147 cv de potência e 28 kgfm de torque. A transmissão também não muda: sempre automatizada de dupla embreagem e 7 marchas. A velocidade máxima é de 180 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,3 segundos na versão com tração dianteira e 11,8 segundos na variante com tração integral.
Jaecoo J7 no Brasil
No mercado brasileiro, o lançamento do Jaecoo J7 está confirmado para o primeiro trimestre de 2025. O desembarque acontecerá junto com a marca Omoda, também do grupo Chery, e os planos incluem pelo menos 50 concessionárias espalhadas por todo o país.
Para a primeira fase do projeto, incluindo branding e demandas iniciais, estão previstos R$ 200 milhões em investimentos. Omoda e Jaecoo dividirão as mesmas lojas e toda a operação será própria - ou seja, sem relação com o grupo CAOA (que segue como parceiro apenas da marca Chery).
Ao todo, o J7 mede 4.500 mm de comprimento, 1.865 mm de largura e 1.680 mm de altura, além de 2.672 mm de entre-eixos. A distância do solo para a versão com tração dianteira é de 196 mm e para a versão com tração integral é de 186 mm. O volume do porta-malas é de 412 litros, chegando a 1.332 litros com os bancos da segunda fila rebatidos. A suspensão dianteira é do tipo McPherson na dianteira e multi-link na traseira.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaecoo J5: SUV rival de T-Cross e Creta é revelado e poderá vir ao Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Omoda & Jaecoo expande operações no Brasil e abre sede em São Paulo
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Jaecoo J5 ganha teaser e terá interior 'projetado para cães e gatos'
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025