O grupo Renault promete protagonizar a próxima edição do Salão de Paris com a apresentação de uma série de novidades. Em comunicado, o conglomerado confirmou que terá atrações dentro da própria Renault, mas também de praticamente todas as outras marcas do grupo, incluindo Dacia, Alpine e Mobilize. A lista inclui conceitos, carros inéditos e versões de produção de protótipos já apresentados.
No caso da própria Renault, as apostas serão concentradas em inovação, propulsão elétrica e tecnologia. Entre as novidades, destaque para o lançamento das versões de produção dos modelos Renault 4 e Twingo. O primeiro será baseado na plataforma CMF-BEV e chegará ao mercado como equivalente elétrico do Captur, fazendo dupla com o Renault 5 (porte de Clio) já apresentado em configuração definitiva.
Já o Twingo chegará ao portfólio para ser o elétrico mais acessível da Renault na Europa. O modelo já foi antecipado através de conceito e terá design diretamente inspirado na primeira geração. A expectativa da marca é oferecê-lo com preços competitivos partindo dos 20.000 euros e, para tanto, deverá recorrer aos chineses em busca de redução de custos. Nesse sentido, tudo indica que a Renault fará acordo para usar plataforma e componentes projetados por alguma marca chinesa, cuja identidade segue misteriosa.
Apesar do segredo, tudo indica que os chineses ficarão responsáveis por todo o desenvolvimento técnico e de engenharia (principalmente plataforma), enquanto a Renault cuidará ela própria de aspectos como design externo e elementos do interior.
Novo Twingo retratado em projeção
No estande da Dacia, além dos renovados Duster e Spring, será apresentado um inédito modelo do segmento C. O projeto vem sendo guardado a sete chaves e, por enquanto, especulações apontam para um inédito SUV com carroceria cupê. Por fim, a marca mostrará também o Sandrider, protótipo destinado ao Campeonato Mundial de Rally.
Na Alpine, serão destaques a estreia mundial do Alpenglow Hy6 (protótipo com motor a hidrogênio), apresentação do A290 e de todas as versões especiais do A110.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Teste Renault Kardian Evolution MT: manual, mas tão bom quanto o automático
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados