The Grand Tour, como o conhecemos, chegará ao fim em 13 de setembro, quando o último episódio com os apresentadores Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May estreará no Amazon Prime. Embora o antigo trio do Top Gear esteja se afastando definitivamente do programa, esse não será o fim do The Grand Tour.
Hammond confirmou os planos da Amazon de substituir os três apresentadores britânicos por novos anfitriões na próxima temporada em vez de encerrar o programa definitivamente. "Ele continuará", disse Hammond à publicação britânica Metro. "O Grand Tour continua, estamos nos afastando como apresentadores, mas o Prime continuará com ele. Portanto, mal posso esperar para sentar em minha própria cadeira e ver outra pessoa fazer isso. Isso é incrível."
O apresentador de 54 anos disse que não sabe quem a Amazon está considerando para o lugar do trio, mas diz que quem quer que seja escolhido deve ser um entusiasta.
"Se você estiver fazendo qualquer programa que tenha uma tema central, seja culinária, dança ou carros, os apresentadores, os principais criadores do programa, precisam ter essa paixão no coração", disse ele ao Metro. "E sempre tivemos. Você nunca precisou ser um nerd de carros para assistir ao nosso programa. Muitas pessoas que não eram assistiam, mas era importante que nós fôssemos os nerds dos carros."
No momento, não está claro para onde a Amazon e seus novos apresentadores levarão The Grand Tour, mas Hammond diz que isso não está em suas mãos.
"Isso é algo para as pessoas que estão envolvidas decidirem", disse ele. "Estaremos sempre à disposição para conversar se eles quiserem falar conosco, com certeza. Mas não cabe mais a nós moldar isso. Estamos nos afastando. Fizemos o show que fizemos."
Os apresentadores Clarkson, May e Hammond ficaram muito conhecidos por estrelarem o Top Gear, uma série de televisão britânica da BBC que Clarkson reviveu no início dos anos 2000, e que ganhou realmente seu formato mais conhecido com a entrada de May para o programa em 2003, usando do humor seco tipicamente britânico para falar sobre carros, criar os desafios mais nonsense possíveis e, acima de tudo, criar momentos especiais com pessoas enquanto dirigiam.
Embora o programa destacasse os carros novos mais recentes, foram os especiais de fim de ano em que o trio comprava verdadeiras sucatas baratas para participar de aventuras em lugares muitas vezes inóspitos que realmente consolidaram seu status de superstar.
Isso durou até o momento em que Clarkson foi demitido do programa por ter dado um soco em um produtor, quando os três migraram para a Amazon.
A BBC ainda tentou manter o programa por mais algumas temporadas com novos apresentadores, mas a audiência não correspondeu e as dificuldades de gravação na pandemia levaram a um hiato que acabou levando ao fim do programa em 2023.
Fonte: Metro
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Entrevista: Paris prova que os Salões do Automóvel estão de volta
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Entrevista: VP Global de Design da Zeekr revela desafios de criar carros globais
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Song Pro será o primeiro BYD híbrido flex nacional
Presidente da Lamborghini explica porque o Temerario fará sucesso