Antecipada através de teasers no último mês de agosto, a mais nova aposta da BYD para o segmento de minivans acaba de ser oficializada. Batizada de Xia 2025, a inédita MPV chega ao portfólio da marca com pretensões comerciais globais e equipada com sistema híbrido plug-in de última geração. A estreia pública acontece agora no Salão de Chengdu, na China, que será o primeiro país a ter o modelo à venda.
Ao todo, a BYD Xia 2025 tem 5.145 mm de comprimento, 1.907 mm de largura, 1.805 mm de altura e 3.045 mm de entre-eixos. A marca diz que a minivan está preparada para acomodar confortavelmente até 7 passageiros dispostos na configuração 2+2+3 lugares. Imagens do interior ainda não forma divulgadas, mas tudo indica que haverá acabamento bem trabalhado, materiais variados na composição do painel e a tradicional multimídia com tela giratória da BYD.
Por fora, as imagens revelam design alinhado aos mais recentes lançamentos da marca. A dianteira tem grade ampla e formada por elementos cromados, enquanto os faróis são afilados e contam com iluminação total em LEDs. Nas laterais, há portas com abertura corrediça, ampla área envidraçada e vincos bem marcados na altura das maçanetas. Por fim, a traseira conta com lanternas interligadas e tampa do porta-malas com abertura bastante ampla.
Mecanicamente, a Xia 2025 adota sistema híbrido plug-in DM-i de última geração. A BYD ainda não divulgou detalhes, mas tudo indica que o conjunto tem motor 1.5 turbo a gasolina combinado com propulsor eléctrico de cerca de 260 cv alimentado por baterias LFP (Lithium Iron Phosphate). A promessa é entregar 200 km de autonomia apenas no modo elétrico (ciclo CLTC). Confirmados os números, o sistema será um dos recordistas do mercado em termos de alcance elétrico.
A China será o primeiro mercado a receber a minivan, mas a BYD já adiantou que o alcance comercial será global. Será que teremos a Xia 2025 no Brasil?
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
BYD Shark: com quais picapes médias topo de linha ela irá competir?
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Oficial: nova BYD Shark tem os preços revelados