page ad skin

Novo Citroën Basalt terá versão de entrada com motor 1.0 aspirado

Registro das primeiras unidades emplacadas confirma que SUV cupê pode brigar com sedãs compactos

Citroën Basalt em evento no RJ
Foto de: Motor1.com

Perto do lançamento, algumas informações mais concretas sobre o Citroën Basalt começam a aparecer. O SUV cupê terá mais equipamentos que o C3, por exemplo, mas ao mesmo tempo quer brigar com alguns sedãs compactos de entrada com uma versão Live 1.0, usando o motor 1.0 aspirado da Stellantis. 

A página @placadoscarros no Instagram publicou sobre os primeiros emplacamentos do Basalt no Brasil. Na lista, as já esperadas versões Shine e Feel, como no C3 Aircross, mas chamou a atenção a Live 1.0, sem a designação que a Stellantis usa para os modelos turbo. Assim, ele deve se colocar como uma opção aos sedãs compactos 1.0, já que seu porte é próximo a isso, com a vantagem de ter a proposta de um SUV.

Galeria: Citroën Basalt - Versões Índia

Se confirmado isso, o Citroën Basalt usará o motor 1.0 Firefly, com 71/75 cv e 10/10,7 kgfm, sempre com o câmbio manual de 5 marchas. Apesar do porte, o Basalt deverá ser um carro relativamente leve - o C3 Aircross com motor 1.0 turbo e câmbio CVT pesa 1.216 kg em sua versão mais completa, o que diminui consideravelmente ao usar um 1.0 aspirado e o câmbio manual, além de menos equipamentos.

Como referência, um C3 Aircross Live, com conjunto T200, custa R$ 114.990, enquanto um C3 aspirado vai de R$ 76.890 a R$ 87.590. Então o Basalt Live com motor aspirado pode se posicionar justamente onde um sedã compacto 1.0 se coloca - o Hyundai HB20S de entrada custa R$ 97.690, enquanto um Chevrolet Onix Plus LT vai a R$ 97.390 e o Fiat Cronos Drive 1.0, R$ 94.990. 

Com essas informações, não deve demorar para o Basalt ser revelado por completo. A aposta é outubro, já que o carro roda quase sem camuflagens e não esconde itens como ar-condicionado automático, por exemplo. Ao mesmo tempo em que irá brigar na faixa baixa com o Live, haverá as versões topo, com motor 1.0 turbo e mais equipadas que o C3 Aircross, por exemplo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários