Consultor da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko 'agradeceu' a McLaren pelo espírito esportivo do time de Woking em Monza, onde a equipe britânica 'perdeu' a vitória para o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari -- o australiano Oscar Piastri foi segundo, com o companheiro inglês Lando Norris em terceiro.
“Resultado [da McLaren] decepcionante? De jeito nenhum. Já tínhamos uma ideia de que isso aconteceria. Quero parabenizar a Ferrari pela vitória e agradecer à McLaren pelo espírito esportivo", disse Marko ao jornal holandês De Telegraaf.
"Aprecio isso, que torna nossa situação um pouco melhor. Mentalmente e também qualitativamente, Max [Verstappen, holandês da Red Bull Honda] ainda é o piloto mais forte na pista”, seguiu o conselheiro taurino da F1.
Verstappen terminou em sexto em Monza, duas posições à frente de seu companheiro mexicano Sergio Pérez. Com isso, Max lidera com 303 pontos, contra 241 de Norris. A 'RBR' lidera entre construtores com 446, contra 438 da McLaren. A próxima etapa é o GP do Azerbaijão, 17ª de 24 etapas, em 15 de setembro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber