page ad skin

Ford F-150 2025 perde o curioso teclado numérico das portas

Ele não é mais oferecido de série, mas ainda é possível obtê-lo como acessório nas concessionárias, por um preço, claro

Entrada por teclado Ford SecuriCode
Foto de: Ford

Uma das marcas registradas da Ford nas últimas décadas foi seu sistema de entrada por teclado. O chamado SecuriCode estava disponível na maioria das caminhonetes e utilitários esportivos - no Brasil, você deve lembrar dele no Fusion ou nos Taurus importados dos anos 90 -  e permitia que os proprietários acessassem seus veículos sem precisar de uma chave, bastava digitar um código e pronto.

Mas, recentemente, a Ford removeu discretamente essa opção de fábrica de muitos carros - incluindo o Bronco Sport, o Escape, o Explorer e a Maverick. A F-150 2025 é a última vítima. A Ford não oferecerá mais seu teclado SecuriCode como equipamento de fábrica. Nos EUA, ele era de série em todos os modelos da F-150, exceto na versão de entrada XL.

Ford F-150

Mas não se preocupe, se você ainda for um ávido consumidor do tecladinho da Ford, a montadora irá oferecê-lo como acessório de concessionária. O item será oferecido como acessório nos EUA nas versões XLT, Tremor, Lariat, King Ranch, Platinum e Raptor (bem como nos outros modelos da Ford mencionados). Mas agora ele custa US$ 455 (R$ 2,5 mil) a mais em todas as versões. no Brasil, não sabemos se ele será oferecido.

Com tantos veículos usando sistemas de chave presencial e até abertura por aplicativo, não é de surpreender que a Ford esteja eliminando um sistema de entrada relativamente ultrapassado (embora muitos proprietários ainda o adorem). Os compradores da Lincoln podem ficar felizes: Os SUVs Corsair e Aviator 2025 ainda oferecem o teclado de fábrica, dependendo da versão.

 No Brasil, Ford tem aplicativo FordPass Connect

O dispositivo estreou por aqui no SUV Territory e proporciona, via aplicativo de smartphone, acesso à diversas funções do carro, incluindo dar partida no motor, ligar o ar-condicionado, travar portas, checar o nível de combustível e localizar o veículo por meio de GPS. O serviço funcionará gratuitamente no 1º ano ano de compra e depois será cobrado - preços, porém, não foram divulgados. A comunicação é feita por meio de um chip 4G da Tim.

O equipamento vem de série em Bronco, Maverick, F-150, Ranger (a partir do modelo 2022), Mustang (a partir do modelo 2021) e Transit (a partir do modelo 2022).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com