Muitos fãs se apaixonaram por ele ao assistir à saga 007, mais especificamente ao filme "Um Novo Dia Para Morrer", de 2002. Nesse filme, James Bond - interpretado então por Pierce Brosnan - dirige um Aston Martin Vanquish, na época o mais rápido de todos os carros já feitos pela montadora britânica.
E agora você pode ter um deles, pois há uma unidade disponível para negociações pela casa de leilões na H&H Classics e pode valer até 83.000 euros, o que dá cerca de R$ 517 mil.
O Vanquish que porta as placas 'Y834 MWL' não era a verdadeira estrela do filme. Na verdade, o carro à venda foi apresentado em várias publicações da mídia da época. Naqueles anos, ele foi vendido para o Pinewood Studios e foi usado em vários eventos promocionais em 2002, pois era essencialmente idêntico ao carro dirigido por James Bond e serviu como ferramenta de promoção do filme.
Como o carro de fato que apareceu nas telas, o Aston Martin tem acabamento em Prata Tungstênio e interior em couro Charcoal, completo com molduras de alumínio no console central. O carro percorreu cerca de 55.000 km e pertenceu a um colecionador por cerca de 20 anos antes de ser entregue à casa de leilões.
O Aston Martin do filme e o que está à venda compartilham o mesmo motor. É um 6.0 V12 naturalmente aspirado com 457 cv, capaz de impulsionar o supercarro britânico de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e uma velocidade máxima de 306 km/h. Produzido entre 2001 e 2004, esse modelo foi substituído pela versão S, com o V12 entregando 528 cv e tendo velocidade máxima declarada de 321 km/h.
O Vanquish será leiloado na quarta-feira, 9 de outubro, no Imperial War Museum, em Duxford (ING). Estima-se que seu valor esteja entre 60.000 e 83.000 euros.
Fonte: H&H Classics
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Aston Martin Vanquish: V12 sem concessões
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Aston Martin completa linha Vanquish Zagato com novos modelos
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?