A Mercedes-Benz do Brasil anunciou a chegada ao país do novo GLB 2025. O modelo passou por alterações importantes na mecânica e ficou mais potente. O SUV será comercializado por aqui em duas configurações. A primeira é a Progressive, mantida para 2025, e a segunda é a AMG Line, novidade para o ano modelo.

O novo Mercedes-Benz GLB Progressive 2025 chega custando R$ 369.900, o que representa uma redução de R$ 20 mil na comparação com o que era cobrado pelo SUV de 7 lugares da marca na configuração de entrada da linha 2024. A segunda versão, com o acabamento AMG Line 2025, foi anunciada por R$ 399.900.

Galeria: Mercedes-Benz GLB 2025 (Brasil)

Sem alterações cosméticas, o novo Mercedes GLB 2025 deixou de lado o propulsor 1.3 turbo a gasolina de quatro cilindros, que era compartilhado com produtos da Renault como o Duster, em favor de um novo 2.0 turbo a gasolina de 4 cilindros. Com isso, a potência saltou de 163 cv para 190 cv. O torque declarado agora é de 30,6 kgfm. O propulsor segue acompanhado por um sistema de eletrificação micro-híbrido de 48 Volts.

Outra alteração importante está na forma com a qual essa força chega ao chão. Na linha 2025, o Mercedes-Benz GLB substitui a antiga transmissão de dupla embreagem com 7 velocidades por uma de mesma configuração, mas com 8 marchas. Se antes a tração era apenas dianteira na versão Progressive, agora as duas configurações disponíveis passam a contar com tração integral 4Matic.

O resultado dessas mudanças pode ser sentido na aceleração. O GLB 2024 com motor 1.3 turbo fazia o 0 a 100 km/h em 9,3 segundos. Com o novo 2.0 turbo, a tarefa é cumprida partindo da imobilidade em 7,9 segundos, apesar de marca declarar um peso de 1.765 kg. A velocidade máxima declarada é de 214 km/h.

Mercedes-Benz GLB 2025 (Brasil)
Mercedes-Benz

Mercedes-Benz GLB 2025 (Brasil)

O GLB Progressive 2025 já vem de série com Alarme Antifurto e Proteção URBAN GUARD
ar-condicionado automático de 2 zonas, assentos de couro, ajustes elétricos e memória para os bancos dianteiros, faróis de LED, câmera de ré, assistente de estacionamento, iluminação ambiente, retrovisores externos com rebatimento elétricos, espelho interno fotocrômico, chave presencial, sistema operacional MBUX com comandos por voz inteligentes, par de telas de 10,25” (painel de instrumentos e multimídia), espelhamento sem fios, sistemas de assistência de condução semiautônoma, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego e 7 assentos.

A versão AMG Line traz acabamentos da linha esportiva da marca, como a grade de único filete horizontal. A configuração também troca as rodas de 18" por peças de 19", usa assentos esportivos na dianteira e acrescenta sistema de som Burmester com 12 alto-falantes e 710 Watts de potência.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com