page ad skin

Kawasaki pode estar trabalhando em inédita Versys 1100

O motor ligeiramente maior também pode abrir caminho para atualizações no restante da linha da montadora

A Kawasaki está trabalhando em um Versys 1100 maior e melhor?

A Kawasaki Versys tem sido um dos pilares do catálogo da marca há quase duas décadas, e é fácil perceber por quê. Ela não é, de forma alguma, a motocicleta mais vistosa, esportiva ou voltada para o desempenho, mas seu charme está na versatilidade. Há um motivo para seu nome ser "Versys".

Tanto na configuração 650 quanto na 1000, pode-se dizer que ela é um modelo "pau para toda obra" ainda que não seja a melhor em nenhum atributo. Mas, para as pessoas que querem um pouco de tudo, ela pode ser a motocicleta perfeita para o uso.

Dito isso, parece que uma atualização da Versys está no horizonte, o que seria bem-vindo, já que tanto a Versys 650 quanto a Versys 1000 usam motores que têm pelo menos duas décadas de idade em termos de arquitetura, e é seguro dizer que motos como a Suzuki V-Strom e a Yamaha Tenere há muito tempo deixaram a Versys para trás.

Kawasaki Versys 1000 LT

Os rumores mais recentes da Kawasaki Versys surgiram na Austrália, onde documentos de homologação destacam um novo modelo Versys 1100 S designado KLZ1100B. Para referência, a Versys 1000 existente tem um código de modelo KLZ1000B. Além disso, o nível de acabamento S na linha de modelos da Kawasaki geralmente indica uma opção de acabamento intermediário, geralmente entre o modelo básico e o modelo SE topo de linha.

Se dermos uma olhada na Kawasaki Versys 1000 no mercado global, perceberemos que ela é oferecida em várias opções de acabamento em diversos mercados. E, embora a Versys seja vendida apenas na variante premium SE LT nos EUA, nos mercados da Europa, Ásia e Austrália, os entusiastas têm muitos modelos para escolher, desde o modelo básico, passando pelo modelo S de nível médio, até o modelo SE com suspensão eletrônica.

Com tudo isso dito, não parece que a nova Versys 1100 será muito diferente da Versys existente. Portanto, sim, espere uma configuração focada na estrada com rodas dianteiras e traseiras de 17 polegadas. É possível esperar um motor de quatro cilindros e mais de 1.000 cm3, beneficiando-se de um ligeiro aumento no deslocamento e, com sorte, um aumento substancial na potência também.

Além de tudo isso, um novo motor na Versys 1100 também pode indicar atualizações para o restante da linha de 1.000 cm3 da Kawasaki. É mais do que provável que, em um futuro próximo, a Ninja 1000 SX também receba um motor atualizado. Talvez a Z1000 da Kawasaki também volte a ser a Z1100.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com