page ad skin

Para não perder V8, Ford F-150 ficou sem a versão Platinum por aqui

Nos EUA, versão Platinum só oferece motor V6. Aqui, picape será importada em versão Lariat para manter motor V8

Ford F-150 Platinum 2023

Apresentada nos Estados Unidos na segunda metade do ano passado, a reestilização de meia-vida da F-150 entrou em pré-venda nesta segunda-feira (26) no mercado brasileiro. Os fãs mais atentos da picape devem ter notado uma ausência notável: A antiga versão Platinum, topo de linha, deixou de ser oferecida.

A reestilização da picape F-150 para cá teve mudanças de visual, equipamentos e tecnologia, além de perder a antiga versão topo de linha devido a uma reconfiguração do portfólio da marca. Nos EUA, a F-150 Platinum passou a ser vendida somente com o 3.5 Ecoboost.

Monte o seu F150 Platinum 2025 USA

Configurador da Ford F150 Platinum 2025 USA

No Brasil, para seguir com o motor V8 5.0 Coyote com 405 cv e 56,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático de 10 marchas com tração 4x4 com reduzida e opção automática, a picape recebe no lugar duas versões: Lariat e Lariat Black. Visualmente, a Lariat tem detalhes cromados, enquanto a Lariat Black, com apelo mais esportivo, recebe peças na cor do carro ou pretas, além de duas saídas de escape no para-choque.

Comparado ao modelo anterior, a F-150 2025 perde a tampa traseira com escada, mas recebe o sistema que chamam de Pro Access. A peça é repartida e pode ser aberta lateralmente ou da forma tradicional, em conjunto com o novo para-choque traseiro com um degrau para esse acesso. Outro sistema na caçamba é um sensor de peso, que indica o quanto a picape está carregando tanto pelos LEDs da lanterna quanto pela central multimídia. 

Ford F-150 Lariat 2025 (BR)
Ford
Ford F-150 Lariat 2025 (BR)
Ford

Por dentro, a picape recebeu uma ligação entre o painel de instrumentos digital e a central multimídia, ambos com 12". Mudam alguns detalhes no acabamento, além da particularidade de cada versão, e a picape recebe um Head-Up Display de série e, como a Lariat não tinha, recebe o apoio de braço que vira uma mesa, com a ajuda da alavanca de câmbio retrátil. As primeiras unidades serão entregues entre outubro e novembro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com