page ad skin

Volvo XC90 terá reestilização revelada em 4 de setembro

SUV seguirá híbrido para acompanhar novo EX90, mas surpresas podem aparecer

Nuova Volvo XC90 ibrida, le anticipazioni
Foto de: Volvo

O conhecido Volvo XC90 se prepara para uma segunda grande atualização. No dia 4 de setembro, a Volvo organiza um dia especial chamado "90/90", onde serão reveladas "uma ou duas surpresas".

Uma delas deve ser justamente o novo facelift do XC90, mas pode haver espaço também para alguma novidade relacionada ao elétrico EX90 ou até mesmo a apresentação das herdeiras a bateria da S90 ou V90.

O enigma das duas Volvos

Para acompanhar o anúncio, há um teaser estranho que mostra dois carros um de frente para o outro. À primeira vista pode parecer o mesmo carro visto no espelho, mas se você olhar atentamente para a forma dos faróis, notará pequenas diferenças. Ambos apresentam o clássico design em forma de Martelo de Thor, mas o da esquerda tem um desenho "vazio" no centro, enquanto o da direita parece composto por três elementos luminosos. É difícil entender exatamente do que se trata, mas de qualquer forma parece claro que a XC90 facelift adotará um novo estilo de faróis, seja qual for dos dois.

O presente do XC90 e EX90

No passado, a Volvo confirmou que o XC90 continuará sendo oferecido com motorizações híbridas plug-in, enquanto os elétricos serão dedicadas exclusivamente ao EX90, que se diferencia por um interior completamente diferente. No caso do XC90, atualmente a gama inclui também versões MHEV a gasolina, todas equipadas com um 2.0 turbo de 250 CV, enquanto as híbridas plug-in são as T8 com o 2.0 acompanhado de um motor elétrico para 455 CV no total e cerca de 70 km de autonomia elétrica.

Volvo XC90 Facelift

Volvo XC90

Volvo EX90

Volvo EX90

Ainda enfrentando desafios no desenvolvimento de software e sistemas de assistência à condução, o Volvo EX90, uma vez lançado no mercado, poderá ser adquirido nas versões de 279 CV, 408 CV e 517 CV, sendo as duas últimas com tração integral.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários