Enquanto a Mitsubishi testa a nova geração da L200 Triton Sport no Brasil, a marca apresenta uma versão de competição da picape. Vamos explicar direito isso, mas esta é a Mitsubishi L200 Triton Ultimate Racing, um protótipo que estará em diversas competições e fará sua estreia no Rally dos Sertões.

Ela foi desenvolvida pela Spinelli Racing em parceria com a Mitsubishi. De uma picape de rua, praticamente nada está aqui, começando pelo chassi projetado especialmente para ela, moldado em cromo molibdênio, pensando para competir em qualquer categoria de rally raid do mundo, começando justamente pelo Sertões e pronto inclusive para o Rally Dakar. 

O motor é um V8 de 450 cv, gasolina, ligado ao câmbio sequencial da Sadev com seis marchas, que trabalha em conjunto com diferenciais Xtrac para o sistema de tração refinado e trocas de marchas rápidas e diretas. A suspensão foi projetada com oito amortecedores da Reiger, prontos para pular com os pneus de 37". O gerenciamento eletrônico da Motec permite um peso menor e menos componentes para funcionar, algo fundamental em um carro de competição que passará muito tempo longe da equipe de mecânicos.

Projetado em cerca de um ano, o carro ainda passará por diversas melhorias e já vê seu primeiro desafio no Rally dos Sertões, com 3.500 km. A carroceria em fibra de carbono e kevlar, nos revela o visual da nova geração da L200 Triton, rodando em testes no Brasil e que, em 2025, será produzida em Catalão (GO). É uma forma curiosa de dar um spoiler e praticamente confirmar a nova geração da picape média em nosso mercado. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com