Hoje, a produção da Fiat Titano e suas derivadas está no Uruguai, na planta da Nordex. A empresa terceirizada tem 50% de seu capital em posse da Stellantis, mas deve ficar apenas com a montagem das vans comerciais em 2025, já que as picapes médias devem ir para a planta de Córdoba, na Argentina.

Segundo o Motor1.com Argentina, fornecedores já foram acionados depois de um tempo de espera. A Stellantis começará a montagem de uma evolução da picape média, que nasceu como Changan F70, na planta que hoje só faz o Fiat Cronos. Chamado de Projeto KP1, entrará na linha de produção em ritmo ainda protótipo no começo de 2025 e aumentará com o tempo, principalmente em pontos de qualidade e capacidade industrial.

É esperado que a Stellantis anuncie um investimento para a planta de Córdoba. Sobre a picape em si, é esperada uma evolução da família que vai desde Peugeot Landtrek, passa pela Fiat Titano e, recentemente, virou Ram 1200, dependendo do mercado onde é vendida. Isso deverá aumentar também a capacidade produtiva da picape, independente da marca que ela é vendida nos mercados. 

O lançamento de um produto feito dessa forma deve ficar para 2026. Com isso, a picape média também evoluirá para ganhar mercado, mas para o Brasil, a Titano segue importada do Uruguai até este momento, sempre com o motor 2.2 turbodiesel com 180 cv, ligado ao câmbio manual ou automático de 6 marchas e tração 4x4 com reduzida. Seus preços vão de R$ 219.990 a R$ 259.990.

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