Fiat Toro Ultra some do site e tem 'fim de linha temporário'; entenda
Versão topo de linha se despede do catálogo, mas pode voltar em breve com novidades mecânicas
Até então posicionada no topo da gama de versões da picape Toro no Brasil, a configuração Ultra não está mais disponível no site da Fiat. A variante sumiu do configurador online e, a partir de agora, o papel de versão mais sofisticada do portfólio passa a ser desempenhado pela Ranch. Consultada por Motor1.com, a Stellantis confirmou o fim de linha do modelo, mas deu a entender que novidades estão a caminho: "nada é definitivo".
Demais detalhes não foram revelados, mas tudo indica que a Fiat promoverá mudanças no portfólio da Toro em breve. Assim como fez a Jeep no catálogo dos modelos Compass e Commander, o motor 2.0 turbodiesel terá oferta reduzida e perderá espaço na gama. Nos SUVs, o propulsor TD350/TD380 só está disponível agora em apenas uma versão. No Renegade, desde a última reestilização, o bloco a óleo já foi totalmente banido.
Fiat Toro Ultra vs. Ram Rampage Laramie
Na Jeep, a perda de espaço do diesel foi compensada pela chegada do moderno motor 2.0 turbo Hurricane a gasolina de 272 cv. Na Fiat, porém, não acontecerá o mesmo. Com isso, tudo indica que a solução será ampliar a oferta do atual 1.3 T270 flex de 185 cv, adicionando-o ao cofre da Toro Ultra no lugar do 2.0 turbodiesel de 170 cv. A versão, então, voltará ao catálogo como alternativa mais descolada e urbana ao estilo mais campeiro e cromado da irmã Ranch (que provavelmente seguirá como única da linha a ter motor 2.0 turbodiesel).
Painel da Toro Ultra
A dúvida fica por conta do tipo de câmbio a ser adotado. A Fiat poderá seguir dois caminhos: usar a transmissão automática de 6 marchas comum a todos os veículos T270 com tração dianteira, ou a manter a Ultra com a caixa automática de 9 marchas e tração 4x4 no mesmo esquema do Renegade Trailhawk e Willys.
No mais, a Ultra seguirá com equipamentos como 7 airbags (contra 6 das versões mais simples) e pacote ADAS com frenagem automática de emergência, farol-alto automático e alerta de saída de faixa com alerta pelo volante. O visual se diferenciará pela caçamba com tampa de fibra, detalhes pintados na cor da carroceria, rodas exclusivas e badges próprios.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Toro soma 550.000 unidades produzidas no Brasil em 8 anos
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Fiat Toro Ultra 'sobra' e tem unidades 24/24 com até R$ 15.000 de bônus
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Comparativo Fiat Toro vs. Ram Rampage: família, família, negócios à parte
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Teste: Fiat Toro Volcano T270 2024 dá as boas vindas à Fiat Titano