page ad skin

Ford Bronco Sport terá novo visual revelado no dia 26 de agosto

Facelift já está no forno e agregará ao SUV novas versões, multimídia atualizada e dianteira mais agressiva

Ford Bronco Sport Wildtrak
Foto de: Ford

À venda no mercado internacional desde o final de 2020, o Ford Bronco Sport caminha para logo mais receber atualizações dentro da chamada reestilização de meia-vida. O facelift já está no forno e agregará ao SUV portfólio com novas versões, painel com multimídia atualizada e dianteira com elementos estéticos mais agressivos. O lançamento está marcado para o próximo dia 26, conforme teaser divulgado recentemente pela marca.

Assim como aconteceu na reestilização da picape Maverick, baseada na mesma plataforma, o Bronco Sport terá grade frontal redesenhada, faróis com elementos internos de iluminação revistos e grafia 'BRONCO' ainda mais destacada na dianteira. Os para-choques, tanto dianteiro quanto traseiro, serão remodelados e as rodas terão novos desenhos de acordo com cada versão. Por fim, a lanternas terão nova assinatura luminosa e a tampa do porta-malas ganhará novo lettering.

Ford Bronco Sport 2022

Internamente, mais uma vez seguindo a receita da Maverick 2025, o Bronco Sport receberá melhorias no acabamento, bancos com novas costuras e revestimentos e, em especial, substituirá a atual multimídia de 8 polegadas SYNC 3 por um sistema SYNC 4 com tela de 13,2 polegadas.

A gama de versões no mercado norte-americano crescerá com a chegada da variante Sasquatch, que terá preparação específica para uso off-road. São esperados alargadores de para-lamas, altura de passeio ampliada e rodas exclusivas calçadas por pneus Goodyear mais robustos.

Ford Bronco Sport Wildtrak 2022

Mecanicamente, o propulsor 2.0 turbo EcoBoost seguirá como única opção de motorização, sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas e ao sistema de tração integral com bloqueio do diferencial traseiro.

Outra novidade do facelift será a chegada programada às lojas. Apesar de liberar os pedidos desde a apresentação, a Ford já adiantou que vai reter o modelo reestilizado por até seis semanas após o início da produção para realizar verificações de qualidade minuciosas. O objetivo é garantir que o veículo não precise passar por recalls após a entrega aos consumidores. A estratégia valerá para todos os lançamentos a partir de agora.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com