Flagra: esta será a substituta da LaFerrari, que pode ter 1.300 cv
Um vídeo de flagrante mostra a herdeira do hipercarro da marca, já rodando em sua forma final, ainda que camuflada
Ficar do lado de fora dos portões de Maranello é sempre uma boa ideia. As Ferraris passam por lá a qualquer hora, modelos prontos para serem entregues aos clientes ou protótipos de carros que ainda não foram revelados. A esse segundo grupo pertence o novo hipercarro da Ferrari capturado em vídeo e publicado no canal do Youtube da Varryx.
Um protótipo que, ao contrário dos outros, é camuflado, mas tem a carroceria definitiva. Nenhum elemento postiço para confundir as formas, portanto.
Filha de la Sarthe
Por ser um hipercarro, a forma da próxima Ferrari é esticada e com linhas mais radicais, em benefício da aerodinâmica, que - como convém a modelos desse tipo - será meticulosa até os mínimos detalhes e deverá tirar proveito de elementos ativos para otimizar cada grama extra de sustentação.
Haverá também uma grande asa traseira, que já foi vista em fotos de flagrantes anteriores publicadas há algum tempo, provavelmente reservada para a versão ainda mais extrema, dedicada apenas ao uso em pista, algo que a Ferrari já é especialista em fazer.
Em termos mecânicos, não há detalhes oficiais, mas é muito provável que o próximo hipercarro da Ferrari, herdeiro direto da Ferrari LaFerrari, use o trem de força da 499P, vencedora das duas últimas edições das 24 Horas de Le Mans. Então, nada de V12 ou V8, mas um V6 combinado com unidades elétricas, para atingir (ao que parece) 1.300 cv de potência. Assim nasceria a Ferrari mais potente da história.
De acordo com a tradição dos modelos mais extremos de montadora italiana, a produção será limitada - dizem que serão 600 unidades - com um preço que pode chegar a cerca de 3 milhões de euros. Porém, pode voltar o seu cartão de crédito para a carteira: parece que todas as unidades já foram vendidos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão