A Volkswagen lançou oficialmente a Amarok 2025 na Argentina, antecipando praticamente tudo que teremos em breve no Brasil. Segunda reestilização da primeira geração da picape média aposta em retoque visual externo, novos equipamentos de segurança e alguns sistemas de assistência à condução (ADAS).
Produzida na fábrica de Pacheco, Argentina, a nova Amarok mantém os motores 2.0 turbodiesel (140 cv e 34,7 kgfm), 2.0 biturbo (180 cv e 420 Nm) e 3.0 V6 turbodiesel (258 cv e 59,1 kgfm) para o mercado local. Os dois motores 2.0 são oferecidos com câmbio manual de seis marchas, automático de oito marchas, 4x2, 4WD (com caixa de redução, somente com câmbio manual) e 4Motion (sem caixa de redução). O V6 só está disponível com um câmbio automático de oito marchas e tração integral 4Motion (sem caixa de redução). Para o Brasil, apenas as versões 3.0 V6 turbodiesel serão oferecidas.
Durante a apresentação, a Volkswagen destacou os bancos Ergocomfort com aquecimento e novas rodas diamantadas com aro de 20 polegadas. Além da nova grade dianteira o filete de LED integrado, a marca alemã também mostrou a nova pintura Azul Atlântico, uma nova opção bicolor que combina partes em preto com cinza Selvia (que mais parece um verde musgo) e a totalmente preta Black Style. Também fazem parte do catálogo as cores branca, cinza Indy, cinza Pirita..
Sem mudança de plataforma, a Volkswagen aposta em sua pegada de condução mais esportiva, combinando o motor V6 com a tração 4Motion levando ligeira vantagem em relação a Ranger apenas nesse quesito: potência de 258 cv contra 250 cv. Para encarar a nova geração mais moderna da rival, a marca aumentou o número de airbags para seis (antes, eram quatro). As versões V6 também adicionaram alguns assistentes de direção (ADAS).
Como já havíamos informado, a Amarok não ganhará o painel de instrumentos digital, e por isso, a Volkswagen precisou se virar para adicionar uma nova telinha adicional para exibir os novos recursos de auxílios à direção. A solução, batizada de "Safer Tag", foi colocar um "pequeno relógio" na porção central do painel.
Safer Tag na Volkswagen Amarok 2025 (América Latina)
Na pequena tela redonda estarão o aviso de saída de faixa, aviso de colisão frontal, alerta de pedestres, monitoramento de tráfego e indicador de limite máximo de velocidade. Ponto negativo disso tudo é que são apenas alertas e não intervém no veículo em caso de emergência.
Interior da Amarok 2025 praticamente não muda
Pelo menos na Argentina, a nova Amarok será vendida em 10 versões com preços variando de 38.046.500 pesos (R$ 228.279) para a Amarok 2.0 TDi Trendline 4x2 MT6 a 66.193.000 pesos (R$ 397.158) para Amarok V6 Hero 4Motion AT8. Esta nova versão deve ser apenas uma configuração especial de lançamento, permanecendo a versão Extreme V6 como a topo de linha com o mesmo preço.
Tabela de preços na Argentina:
Amarok Trendline MT 4x2: $ 38.046.500 (R$ 228.279)
Amarok Comfortline V6: $ 53.410.000 (R$ 320.460)
Amarok Highline V6: $ 62.616.500 (R$ 375.699)
Amarok Extreme V6: $ 66.193.000 (R$ 397.158)
Amarok Hero V6: $ 66.193.000 (R$ 397.158)
Os valores das demais versões serão anunciados em setembro para o mercado enquanto a garantia por lá é de seis anos ou 150.000 quilômetros.
A Volkswagen não vai demorar para lançar a Amarok 2025. A marca alemã fará a estreia da renovada picape na tradicional Festa do Peão Boiadeiro de Barretos, interior de São Paulo. Unidades da picape já rodam pelo país sem nenhum disfarce, ficando apenas a expectativa para os pacotes de equipamentos escolhidos e preços para o nosso mercado. A tendência é de que ao menos os itens sejam equivalentes ao que vemos nas configurações para a Argentina.
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