Com crescimento de quase 90% nas últimas semanas, a Strada (14.192) retomou a liderança geral do mercado brasileiro em julho. A picape da Fiat, que tinha registrado pouco mais de 7,5 mil unidades no mês anterior, assegurou aproximadamente 1,6 mil unidades de vantagem sobre o VW Polo (12.543) e, de quebra, retomou a 1ª posição no acumulado.
Quinto no último ranking, o Fiat Argo (8.663) subiu duas posições. Em retração (-16%), o Chevrolet Onix (7.423) perdeu a 4ª posição para um VW T-Cross (8.185) com reforço da linha 2025. Líder em junho pela 1ª vez em sua história, o Hyundai HB20 (7.228) recuou mais de 25% e foi superado inclusive pelo Hyundai Creta (7.281). Fiat Mobi (6.807), Chevrolet Tracker (6.391) e Nissan Kicks (5.819) completaram o top 10.
Um dos destaques positivos foi o Fastback: com 5.651 unidades, quase 60% a mais do que em junho, o representante da Fiat chegou perto de assegurar sua 1ª presença no pelotão de cima. Momento positivo também para o Jeep Renegade (5.766), menos de 100 unidades atrás do Kicks. Sedã mais bem posicionado, o Chevrolet Onix Plus (4.864) foi apenas o 15º colocado.
Entre os SUVs/crossovers médios, mais uma vitória do Toyota Corolla Cross (4.848) sobre o Jeep Compass (4.728), embora por margem apertada. Menção para as quase 3,5 mil unidades do Caoa Chery Tiggo 7 (3.471) – em situação oposta à do Caoa Chery Tiggo 5X (1.500), em queda superior a 40% - e para o Renault Kardian superando as 2 mil unidades (2.367).
POS. |
MODELO |
JUL.24 (A) |
% TOTAL |
JUN.24 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
1º |
FIAT STRADA |
14.192 |
6,24% |
7.551 |
3,73% |
87,95% |
2º |
VW POLO |
12.543 |
5,52% |
9.683 |
4,78% |
29,54% |
3º |
FIAT ARGO |
8.663 |
3,81% |
7.423 |
3,67% |
16,70% |
4º |
VW T-CROSS |
8.185 |
3,60% |
5.936 |
2,93% |
37,89% |
5º |
CHEVROLET ONIX |
7.423 |
3,27% |
8.852 |
4,37% |
-16,14% |
6º |
HYUNDAI CRETA |
7.281 |
3,20% |
5.858 |
2,89% |
24,29% |
7º |
HYUNDAI HB20 |
7.228 |
3,18% |
9.760 |
4,82% |
-25,94% |
8º |
FIAT MOBI |
6.807 |
2,99% |
6.007 |
2,97% |
13,32% |
9º |
CHEVROLET TRACKER |
6.391 |
2,81% |
5.918 |
2,92% |
7,99% |
10º |
NISSAN KICKS |
5.819 |
2,56% |
4.677 |
2,31% |
24,42% |
11º |
JEEP RENEGADE |
5.766 |
2,54% |
4.535 |
2,24% |
27,14% |
12º |
FIAT FASTBACK |
5.651 |
2,49% |
3.557 |
1,76% |
58,87% |
13º |
FIAT TORO |
5.647 |
2,48% |
4.780 |
2,36% |
18,14% |
14º |
VW NIVUS |
5.570 |
2,45% |
5.359 |
2,65% |
3,94% |
15º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
4.864 |
2,14% |
6.538 |
3,23% |
-25,60% |
16º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
4.848 |
2,13% |
4.239 |
2,09% |
14,37% |
17º |
TOYOTA HILUX |
4.760 |
2,09% |
3.895 |
1,92% |
22,21% |
18º |
JEEP COMPASS |
4.728 |
2,08% |
3.960 |
1,96% |
19,39% |
19º |
HONDA HR-V |
4.635 |
2,04% |
4.299 |
2,12% |
7,82% |
20º |
VW SAVEIRO |
4.385 |
1,93% |
3.182 |
1,57% |
37,81% |
21º |
FIAT PULSE |
3.662 |
1,61% |
2.957 |
1,46% |
23,84% |
22º |
RENAULT KWID |
3.520 |
1,55% |
4.520 |
2,23% |
-22,12% |
23º |
TOYOTA COROLLA |
3.500 |
1,54% |
3.189 |
1,58% |
9,75% |
24º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
3.471 |
1,53% |
1.875 |
0,93% |
85,12% |
25º |
HYUNDAI HB20S |
3.048 |
1,34% |
3.759 |
1,86% |
-18,91% |
26º |
VW VIRTUS |
2.906 |
1,28% |
2.560 |
1,26% |
13,52% |
27º |
TOYOTA YARIS HATCH |
2.819 |
1,24% |
2.336 |
1,15% |
20,68% |
28º |
GWM HAVAL H6 |
2.786 |
1,23% |
2.153 |
1,06% |
29,40% |
29º |
FORD RANGER |
2.685 |
1,18% |
3.026 |
1,49% |
-11,27% |
30º |
FIAT CRONOS |
2.603 |
1,15% |
3.400 |
1,68% |
-23,44% |
31º |
PEUGEOT 208 |
2.371 |
1,04% |
2.368 |
1,17% |
0,13% |
32º |
CHEVROLET MONTANA |
2.370 |
1,04% |
2.349 |
1,16% |
0,89% |
33º |
CHEVROLET SPIN |
2.370 |
1,04% |
2.253 |
1,11% |
5,19% |
34º |
RENAULT KARDIAN |
2.367 |
1,04% |
1.753 |
0,87% |
35,03% |
35º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
2.291 |
1,01% |
2.088 |
1,03% |
9,72% |
36º |
BYD SONG PLUS |
2.139 |
0,94% |
1.911 |
0,94% |
11,93% |
37º |
RAM RAMPAGE |
2.136 |
0,94% |
1.968 |
0,97% |
8,54% |
38º |
CITROËN C3 |
2.111 |
0,93% |
1.985 |
0,98% |
6,35% |
39º |
VW TAOS |
2.076 |
0,91% |
1.891 |
0,93% |
9,78% |
40º |
CHEVROLET S10 |
1.993 |
0,88% |
2.197 |
1,09% |
-9,29% |
41º |
FIAT FIORINO |
1.899 |
0,84% |
1.788 |
0,88% |
6,21% |
42º |
HONDA CITY |
1.701 |
0,75% |
1.343 |
0,66% |
26,66% |
43º |
JEEP COMMANDER |
1.696 |
0,75% |
1.587 |
0,78% |
6,87% |
44º |
HONDA CITY HATCH |
1.590 |
0,70% |
1.232 |
0,61% |
29,06% |
45º |
TOYOTA SW4 |
1.510 |
0,66% |
1.454 |
0,72% |
3,85% |
46º |
CAOA CHERY TIGGO 5X |
1.500 |
0,66% |
2.521 |
1,25% |
-40,50% |
47º |
BYD DOLPHIN MINI |
1.488 |
0,65% |
1.318 |
0,65% |
12,90% |
48º |
BYD DOLPHIN |
1.467 |
0,65% |
1.514 |
0,75% |
-3,10% |
49º |
RENAULT DUSTER |
1.369 |
0,60% |
1.369 |
0,68% |
0,00% |
50º |
NISSAN VERSA |
1.327 |
0,58% |
1.275 |
0,63% |
4,08% |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL AUTOS + COMERCIAIS |
227.300 |
100,00% |
202.463 |
100,00% |
12,27% |
POS. |
MODELO |
JUL.24 (A) |
% TOTAL |
JUN.24 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
POS. JUN. |
1º |
VW POLO |
12.543 |
7,04% |
9.683 |
5,91% |
29,54% |
2º |
2º |
FIAT ARGO |
8.663 |
4,87% |
7.423 |
4,53% |
16,70% |
4º |
3º |
VW T-CROSS |
8.185 |
4,60% |
5.936 |
3,62% |
37,89% |
7º |
4º |
CHEVROLET ONIX |
7.423 |
4,17% |
8.852 |
5,40% |
-16,14% |
3º |
5º |
HYUNDAI CRETA |
7.281 |
4,09% |
5.858 |
3,58% |
24,29% |
9º |
6º |
HYUNDAI HB20 |
7.228 |
4,06% |
9.760 |
5,96% |
-25,94% |
1º |
7º |
FIAT MOBI |
6.807 |
3,82% |
6.007 |
3,67% |
13,32% |
6º |
8º |
CHEVROLET TRACKER |
6.391 |
3,59% |
5.918 |
3,61% |
7,99% |
8º |
9º |
NISSAN KICKS |
5.819 |
3,27% |
4.677 |
2,86% |
24,42% |
11º |
10º |
JEEP RENEGADE |
5.766 |
3,24% |
4.535 |
2,77% |
27,14% |
12º |
11º |
FIAT FASTBACK |
5.651 |
3,17% |
3.557 |
2,17% |
58,87% |
18º |
12º |
VW NIVUS |
5.570 |
3,13% |
5.359 |
3,27% |
3,94% |
10º |
13º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
4.864 |
2,73% |
6.538 |
3,99% |
-25,60% |
5º |
14º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
4.848 |
2,72% |
4.239 |
2,59% |
14,37% |
15º |
15º |
JEEP COMPASS |
4.728 |
2,66% |
3.960 |
2,42% |
19,39% |
16º |
16º |
HONDA HR-V |
4.635 |
2,60% |
4.299 |
2,62% |
7,82% |
14º |
17º |
FIAT PULSE |
3.662 |
2,06% |
2.957 |
1,81% |
23,84% |
21º |
18º |
RENAULT KWID |
3.520 |
1,98% |
4.520 |
2,76% |
-22,12% |
13º |
19º |
TOYOTA COROLLA |
3.500 |
1,97% |
3.189 |
1,95% |
9,75% |
20º |
20º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
3.471 |
1,95% |
1.875 |
1,14% |
85,12% |
32º |
21º |
HYUNDAI HB20S |
3.048 |
1,71% |
3.759 |
2,29% |
-18,91% |
17º |
22º |
VW VIRTUS |
2.906 |
1,63% |
2.560 |
1,56% |
13,52% |
22º |
23º |
TOYOTA YARIS HATCH |
2.819 |
1,58% |
2.336 |
1,43% |
20,68% |
25º |
24º |
GWM HAVAL H6 |
2.786 |
1,56% |
2.153 |
1,31% |
29,40% |
27º |
25º |
FIAT CRONOS |
2.603 |
1,46% |
3.400 |
2,08% |
-23,44% |
19º |
26º |
PEUGEOT 208 |
2.371 |
1,33% |
2.368 |
1,45% |
0,13% |
24º |
27º |
CHEVROLET SPIN |
2.370 |
1,33% |
2.253 |
1,38% |
5,19% |
26º |
28º |
RENAULT KARDIAN |
2.367 |
1,33% |
1.753 |
1,07% |
35,03% |
33º |
29º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
2.291 |
1,29% |
2.088 |
1,27% |
9,72% |
28º |
30º |
BYD SONG PLUS |
2.139 |
1,20% |
1.911 |
1,17% |
11,93% |
30º |
31º |
CITROËN C3 |
2.111 |
1,19% |
1.985 |
1,21% |
6,35% |
29º |
32º |
VW TAOS |
2.076 |
1,17% |
1.891 |
1,15% |
9,78% |
31º |
33º |
HONDA CITY |
1.701 |
0,96% |
1.343 |
0,82% |
26,66% |
38º |
34º |
JEEP COMMANDER |
1.696 |
0,95% |
1.587 |
0,97% |
6,87% |
34º |
35º |
HONDA CITY HATCH |
1.590 |
0,89% |
1.232 |
0,75% |
29,06% |
41º |
36º |
TOYOTA SW4 |
1.510 |
0,85% |
1.454 |
0,89% |
3,85% |
36º |
37º |
CAOA CHERY TIGGO 5X |
1.500 |
0,84% |
2.521 |
1,54% |
-40,50% |
23º |
38º |
BYD DOLPHIN MINI |
1.488 |
0,84% |
1.318 |
0,80% |
12,90% |
39º |
39º |
BYD DOLPHIN |
1.467 |
0,82% |
1.514 |
0,92% |
-3,10% |
35º |
40º |
RENAULT DUSTER |
1.369 |
0,77% |
1.369 |
0,84% |
0,00% |
37º |
41º |
NISSAN VERSA |
1.327 |
0,75% |
1.275 |
0,78% |
4,08% |
40º |
42º |
CITROËN C3 AIRCROSS |
924 |
0,52% |
1.014 |
0,62% |
-8,88% |
42º |
43º |
MITSUBISHI ECLIPSE CROSS |
837 |
0,47% |
758 |
0,46% |
10,42% |
43º |
44º |
NISSAN SENTRA |
728 |
0,41% |
494 |
0,30% |
47,37% |
48º |
45º |
RENAULT LOGAN |
644 |
0,36% |
312 |
0,19% |
106,41% |
51º |
46º |
BYD KING |
593 |
0,33% |
78 |
0,05% |
660,26% |
82º |
47º |
FORD TERRITORY |
508 |
0,29% |
289 |
0,18% |
75,78% |
52º |
48º |
RENAULT SANDERO |
432 |
0,24% |
217 |
0,13% |
99,08% |
59º |
49º |
BMW X1 |
415 |
0,23% |
555 |
0,34% |
-25,23% |
47º |
50º |
GWM ORA 03 |
398 |
0,22% |
589 |
0,36% |
-32,43% |
45º |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL AUTOS |
178.047 |
100,00% |
163.799 |
100,00% |
8,70% |
POS. |
MODELO |
JUL.24 (A) |
% TOTAL |
JUN.24 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
POS. JUN. |
1º |
FIAT STRADA |
14.192 |
28,81% |
7.551 |
19,53% |
87,95% |
1º |
2º |
FIAT TORO |
5.647 |
11,47% |
4.780 |
12,36% |
18,14% |
2º |
3º |
TOYOTA HILUX |
4.760 |
9,66% |
3.895 |
10,07% |
22,21% |
3º |
4º |
VW SAVEIRO |
4.385 |
8,90% |
3.182 |
8,23% |
37,81% |
4º |
5º |
FORD RANGER |
2.685 |
5,45% |
3.026 |
7,83% |
-11,27% |
5º |
6º |
CHEVROLET MONTANA |
2.370 |
4,81% |
2.349 |
6,08% |
0,89% |
6º |
7º |
RAM RAMPAGE |
2.136 |
4,34% |
1.968 |
5,09% |
8,54% |
8º |
8º |
CHEVROLET S10 |
1.993 |
4,05% |
2.197 |
5,68% |
-9,29% |
7º |
9º |
FIAT FIORINO |
1.899 |
3,86% |
1.788 |
4,62% |
6,21% |
9º |
10º |
RENAULT OROCH |
1.081 |
2,19% |
861 |
2,23% |
25,55% |
10º |
11º |
MITSUBISHI L200 |
1.066 |
2,16% |
782 |
2,02% |
36,32% |
12º |
12º |
RENAULT MASTER |
874 |
1,77% |
583 |
1,51% |
49,91% |
15º |
13º |
NISSAN FRONTIER |
801 |
1,63% |
788 |
2,04% |
1,65% |
11º |
14º |
FIAT TITANO |
714 |
1,45% |
677 |
1,75% |
5,47% |
14º |
15º |
VW AMAROK |
707 |
1,44% |
702 |
1,82% |
0,71% |
13º |
16º |
FIAT SCUDO |
471 |
0,96% |
150 |
0,39% |
214,00% |
25º |
17º |
FORD TRANSIT |
317 |
0,64% |
298 |
0,77% |
6,38% |
17º |
18º |
FORD MAVERICK |
309 |
0,63% |
323 |
0,84% |
-4,33% |
16º |
19º |
KIA K2500 |
291 |
0,59% |
140 |
0,36% |
107,86% |
27º |
20º |
RENAULT KANGOO |
249 |
0,51% |
222 |
0,57% |
12,16% |
20º |
21º |
HYUNDAI HR |
228 |
0,46% |
69 |
0,18% |
230,43% |
34º |
22º |
RAM 2500 |
210 |
0,43% |
189 |
0,49% |
11,11% |
22º |
23º |
IVECO DAILY |
175 |
0,36% |
139 |
0,36% |
25,90% |
28º |
24º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 315 |
174 |
0,35% |
110 |
0,28% |
58,18% |
31º |
25º |
VW / MAN EXPRESS |
159 |
0,32% |
151 |
0,39% |
5,30% |
24º |
26º |
FIAT DUCATO |
156 |
0,32% |
107 |
0,28% |
45,79% |
32º |
27º |
PEUGEOT EXPERT |
149 |
0,30% |
142 |
0,37% |
4,93% |
26º |
28º |
RAM 1500 |
149 |
0,30% |
265 |
0,69% |
-43,77% |
18º |
29º |
RAM 3500 |
138 |
0,28% |
169 |
0,44% |
-18,34% |
23º |
30º |
RAM CLASSIC |
122 |
0,25% |
246 |
0,64% |
-50,41% |
19º |
31º |
CITROËN JUMPY |
109 |
0,22% |
122 |
0,32% |
-10,66% |
29º |
32º |
IVECO DAILY 30-130 |
102 |
0,21% |
196 |
0,51% |
-47,96% |
21º |
33º |
EFFA V21 |
101 |
0,21% |
120 |
0,31% |
-15,83% |
30º |
34º |
CHEVROLET SILVERADO |
69 |
0,14% |
68 |
0,18% |
1,47% |
35º |
35º |
PEUGEOT PARTNER |
56 |
0,11% |
49 |
0,13% |
14,29% |
36º |
36º |
EFFA V22 |
45 |
0,09% |
39 |
0,10% |
15,38% |
38º |
37º |
IVECO DAILY 35-180 |
28 |
0,06% |
11 |
0,03% |
154,55% |
41º |
38º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 517 |
24 |
0,05% |
21 |
0,05% |
14,29% |
39º |
39º |
PEUGEOT BOXER |
20 |
0,04% |
15 |
0,04% |
33,33% |
40º |
40º |
FORD F150 |
18 |
0,04% |
41 |
0,11% |
-56,10% |
37º |
41º |
JAC EJV5.5 |
16 |
0,03% |
2 |
0,01% |
700,00% |
51º |
42º |
VW KOMBI |
12 |
0,02% |
3 |
0,01% |
300,00% |
48º |
43º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 417 |
7 |
0,01% |
11 |
0,03% |
-36,36% |
42º |
44º |
CITROËN JUMPER |
6 |
0,01% |
5 |
0,01% |
20,00% |
45º |
45º |
EFFA V25 |
6 |
0,01% |
9 |
0,02% |
-33,33% |
43º |
46º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER |
5 |
0,01% |
2 |
0,01% |
150,00% |
54º |
47º |
ARROW ONE |
3 |
0,01% |
5 |
0,01% |
-40,00% |
44º |
48º |
RENAULT KWID |
3 |
0,01% |
2 |
0,01% |
50,00% |
55º |
49º |
RENAULT KANGOO E-TECH |
2 |
0,00% |
75 |
0,19% |
-97,33% |
33º |
50º |
WILLYS OVERLAND |
2 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
91º |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL COMERCIAIS |
49.253 |
100,00% |
38.664 |
100,00% |
27,39% |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW domina SP, Creta líder no RJ: veja mais vendidos por estado em outubro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
VW Polo dispara e Hyundai HB20S é destaque: confira mais vendidos na 1ª quinzena de novembro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
SUVs em outubro: Jeep Compass lidera e Tiggo 7 tem recorde de vendas
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Sedãs em outubro: BYD King supera Nissan Sentra; veja o ranking