A Ford fez algumas grandes atualizações para 2025 na picape intermediária Maverick. A mais importante é a adição de uma versão com tração nas quatro rodas para o motor 2.5 híbrido, melhorando as capacidades de reboque e carga útil em comparação à versão 2.0 turbo. Há também o Apple CarPlay e Android Auto sem fio e um novo painel frontal.
A variante híbrida de tração integral foi o que os clientes mais pediram à Ford e, por isso, a empresa o entregou. A potência permanece inalterada no quatro cilindros em linha de ciclo Atkinson, que se junta a um único motor elétrico para produzir 194 cv de potência combinada e 28,5 kgfm de torque. Como antes, ele é acoplado a uma transmissão automática continuamente variável.
Ao adicionar a tração para as rodas traseiras, juntamente com um pacote de reboque opcional, você obtém 907 kg de capacidade de tração, para um total de 1.814 kg. Isso corresponde ao que você obtém com o EcoBoost turbo de 2,0 litros e quatro cilindros. Mas o Maverick Hybrid AWD, na verdade, perde um pouco da capacidade de carga útil, com apenas 635 kg, em vez de 680 kg.
Há quatro versões para o Maverick 2025 nos EUA: XL, XLT, Lariat e Tremor. As três primeiras versões recebem o sistema híbrido de série, enquanto a Tremor tem o 2.0 turbo de recebe o EcoBoost de 253 cv como sua única opção de motor. No entanto, as outras versões podem ser equipadas com o 2.0 turbo, caso você prefira o torque de 38,7 kgfm, porém por um custo extra. Ele trabalha com um câmbio automático de oito marchas e, como antes, vem de fábrica com tração integral.
Cosmeticamente, o Maverick 2025 recebeu uma nova grade e faróis redesenhados em forma de presa na frente. No interior, há uma nova tela sensível ao toque de 13,2 polegadas equipada com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Há também uma câmera de 360 graus e um modem 5G integrado que permite atualizações over-the-air.
A Ford ainda não divulgou os preços ou os números de economia de combustível da Maverick 2025, mas diz que o modelo híbrido com tração dianteira começará em US$ 27.890 (R$ 157.606). Da mesma forma, a Ford alega uma classificação do governo norte-americano de 17,8 km/litro na cidade para a versão híbrida com tração dianteira e 17 km/litro a opção híbrida AWD. As entregas estão programadas para começar no final de 2024.
Com a estreia acontecendo nos Estados Unidos somente no final do ano, a Ford Maverick reestilizada deve chegar ao Brasil somente em 2025, como ano-modelo 2026. Atualmente, é vendida em duas versões: a Lariat FX4 com o motor 2.0 turbo, por R$ 227.200; e a Lariat Hybrid, com o 2.5 híbrido completo, por R$ 237.200.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões