Considerado um dos principais produtos da BYD no mercado internacional, o crossover Song Plus acaba de alcançar a importante marca de 1 milhão de unidades produzidas. Integrante do portfólio da há pouco mais de três anos, o modelo faz parte da linha 'New Energy' e pode ser adquirido mundo agora tanto em versão híbrida (como é o caso do Brasil) quanto em variante totalmente elétrica (China e outros mercados).

Desenvolvido para ficar abaixo do Tan, o Song Plus começou a ser comercializado em 2021 na China e, no início, era vendido também em versão tradicional somente a gasolina. Em 2022, o motor único a combustão foi descontinuado e o SUV passou a ser totalmente enquadrado na política 'New Energy' da empresa. No Brasil, as vendas foram iniciadas em 2022 e, para os próximos meses, é aguardada a chegada da versão reestilizada.

BYD Song Plus - Fábrica

O modelo renovado já é vendido na China e na Europa (onde troca o nome de Song para Seal U). A reestilização inclui dianteira totalmente renovada e baseada na filosofia Ocean da BYD. Destaque para faróis com formato pontiagudo, grade com barras horizontais e para-choque mais integrado ao conjunto. A traseira manteve a pegada geral do modelo anterior, mas com novo arranjo interno de iluminação nas lanternas.

BYD Song Plus DM-i 2023

Song Plus ainda é vendido no Brasil com visual pré-reestilização

Ao todo, o Song Plus reestilizado mede 4.775 mm de comprimento, 1.890 mm de largura, 1.670 mm de altura e 2.765 mm de entre-eixos. Mecanicamente, a tecnologia DM-i 5.0 garante autonomia combinada de até 1.500 km, no ciclo CLTC. O conjunto combina motor 1.5 a gasolina de 100 cv de potência com propulsor elétrico EHS160 com potência de até 218 cv. As baterias do tipo Blade podem ser de 18,3 kWh ou 26,6 kWh.

Além da fábrica de Xian, na província chinesa de Shaanxi, o Song Plus também é produzido no Uzbequistão.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com