A Nissan continua dando passos em direção ao lançamento da nova geração do Kicks no mercado brasileiro. Após a fábrica de Resende (RJ) ter sido adaptada para sua chegada, o SUV renovado apareceu mais uma vez em flagra. Chegando já em 2025, surpreende ver o modelo ainda rodando com diversas camuflagens.
As imagens foram publicadas por João Anacleto em seu perfil no Instagram e mostram o Nissan Kicks de nova geração circulando com a carroceria toda disfarçada por uma espécie de capa preta. Apesar de deixar claro que se trata já da versão final de produção, a camuflagem não esconde que se trata do mesmo visual já revelado para a linha 2025 do modelo em outros mercados.
Novo Flagra do Nissan Kicks de nova geração no Brasil
Os flagras davam a impressão de que o novo Kicks seria maior e estávamos certos. O SUV agora mede 4.366 mm de comprimento (5,6 cm maior do que o atual), por conta do aumento do entre-eixos, que foi de 2.620 mm para 2.656 mm (+ 3,6 cm), ou 2.664 mm na nova versão com tração integral. A largura aumentou para 1.800 mm (+ 4 cm) e a altura agora é de 1.630 mm (+ 2 cm). A fabricante diz que o espaço para ombros cresceu 4,3 centímetros, enquanto a área para pernas nos bancos traseiros aumentou 2,2 cm e 3,8 cm para ombros. O porta-malas tem 849 litros de capacidade, porém é pela medida feita nos EUA, que vai até o teto.
Ao menos para o mercado dos EUA, o novo Nissan Kicks terá ar-condicionado digital com controles por toque na versão topo de linha. Virá de série com o pacote Safety Shield 360, composto por monitor de ponto cego, alerta de saída de faixa, frenagem automática de emergência dianteira e traseira com detecção de pedestres, e assistente de farol alto. A maior parte da linha terá controle de cruzeiro adaptativo, enquanto a versão topo de linha SR contará com o ProPILOT Assist, um modo semi-autônomo que mantém o veículo na faixa de rodagem. Também exclusivo para a configuração mais cara será a câmera 360°.
Terá uma grade retangular bem larga e um pouco mais fina, com a iluminação diurna em LEDs integrada nas bordas – algo como o que a Hyundai fez com o Tucson. Este estilo tinha sido antecipado pelo Pathfinder, embora aqui seja mais funcional. Os faróis principais ficarão logo acima, junto com a linha do capô, que está bem alto.
Só esta mudança faz com que o Kicks pareça um pouco mais robusto de frente e a própria fabricante destaca muito esta mudança. A traseira também usa um estilo diferente de qualquer outro carro da Nissan atualmente. Há uma pequena inspiração no novo Nissan Z, pela barra preta horizontal, mas muda completamente quando chegamos às lanternas, usando três linhas em LED que vão descendo.
A cabine também está totalmente nova, a começar pelo painel de instrumentos, agora totalmente digital e combinado à tela da central multimídia. É impossível não lembrar do MBUX da Mercedes-Benz, pois são bem semelhantes. A versão de entrada terá displays de 7 polegadas, enquanto as configurações mais caras terão telas de 12,3 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O painel está mais limpo e abusando das linhas retas. O volante também é novo, de base achatada e adotando novos controles. A fabricante destaca ainda que o Kicks passa a contar com os bancos com a tecnologia Zero Gravity também na segunda fileira.
Novo Flagra do Nissan Kicks de nova geração no Brasil
A Nissan iniciará a produção de um novo propulsor 1.0 turbo na planta de Resende, que atualmente fabrica apenas o motor 1.6 flex de quatro cilindros encontrado no atual Kicks. Não foi comentado se este novo propulsor tem alguma relação com o 1.0 turbo de três cilindros empregado no Renault Kardian, que poderia ser acessado por meio da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. No entanto, a Nissan aguardará "a tecnologia certa" antes de confirmar produtos híbridos ou elétricos para fabricação nacional.
Em março, a Nissan confirmou que, dos dois SUVs que serão feitos em Resende, "um desses futuros veículos brasileiros será a nova geração do Nissan Kicks, um carro totalmente novo, que vai passar a conviver no mercado com o bem-sucedido modelo atual, aumentando assim o leque de opções oferecido pela marca japonesa aos brasileiros". Dessa forma, a segunda novidade deve ser alguma atualização para o atual Kicks, de forma a mantê-lo relevante no mercado apesar de que será uma geração anterior a partir de 2025.
Fonte: João Anacleto no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções