Royal Enfield confirma Guerrilla 450 para o Brasil: quando chega?
Versão mais despojada da Himalayan 450 tem 40 cv de potência e até painel digital. Modelo acaba de chegar à Europa
Depois de ser apresentada na Índia, a Royal Enfield iniciou as vendas da no Guerrilla 450 no mercado europeu. Por lá, a novidade tem preços partindo de 5.290 euros (R$ 32,5 mil). O modelo é uma versão mais despojada da Himalayan 450, assim como a atual Scram 411 é para a Himalayan 411.
No entanto, quem gostou do visual da nova Guerrilla 450 já pode ter esperanças. A divisão nacional da marca confirmou a chegada da moto em nosso mercado para o primeiro semestre do ano. Ainda que a própria Himalayan 450 ainda não tenha desembarcado no Brasil, a Royal Enfield já está com planos para trazer o modelo mais novo para cá também. Ainda não foram anunciadas versões ou preços para cá, nem se o modelo será montado em Manaus (AM), onde a marca já possui uma linha de montagem.
Galeria: Royal Enfield confirma a Guerrilla 450 para o Brasil
A Royal Enfield Guerrilla 450
Fica claro que a Royal Enfield adotará um posicionamento mais jovem e despojado com a nova Guerrilla 450. Ainda que usando os mesmos chassi e motor da Himalayan 450, ela tem algumas diferenças no visual e, mais evidentemente, sai mais em conta. A novidade perde o parabrisa e parte das armações laterais de proteção vistas na Himalayan.
Outra diferença mais visível está no conjunto de rodas e pneus. Mais off-road, a Himalayan 450 usa rodas de 21" na dianteira e de 17" na traseira ambas raiadas. A Guerrilla lança mão de rodas de 17" nas duas pontas e de liga leve, permitindo a instalação de pneus sem câmara. Nas medidas, respectivamente, são 120/70-17 e 160/60-17. A moto segue empregando discos de freio nas duas rodas com ABS. Para a suspensão, a garfo convencional com 140 mm de curso na frente e amortecedor único na traseira com curso de 150 mm.
O que não mudou foi o propulsor. Segue o propulsor monocilíndrico de 452 cm3 que estreou na nova Himalayan, com refrigeração líquida e injeção de combustível. Ele é capaz de produzir respeitáveis 40 cv de potência e 4,2 kgfm de torque, sendo atrelado à uma transmissão mecânica de seis velocidades.
Enquanto a iluminação permanece de LED, as novidades tecnológicas continuam com a nova Guerrilla 450. Enquanto as pinturas de entrada Smoke Silver e Playa Black Analogue usam painel analógico e têm o sistema de navegação Tripper opcional, está disponível o painel totalmente digital Tripper Dash. Ele aparece nas cores Yellow Ribbon, Brava Blue, Playa Black Dash e Gold Dip. A tela redonda já é capaz de exibir mapas para a navegação, sistema mais preciso que o Tripper normal, que dá instruções passo a passo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Himalayan 450 e Shotgun 650 chegarão ao Brasil em março com montagem local
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Royal Enfield dá desconto de até R$ 3.000 para Interceptor e Continental GT
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Royal Enfield: inédita moto elétrica já tem data para chegar
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Será essa a inédita moto elétrica da Royal Enfield?