Renegade 1.3 Turbo ou T-Cross Sense: PcD ou não, o que cada um traz?
Com preços similares, dupla apresenta suas qualidades para conquistar também o público de vendas diretas
A Jeep acabou de apresentar a linha 2025 do Renegade e, entre as poucas alterações de fato, a marca deu uma atenção à versão de entrada 1.3 Turbo. Além de mais acessível, é a que atende ao público PcD e também o de vendas diretas. Seu preço foi reduzido em R$ 2.300 e foi para R$ 115.990.
Isso o coloca abaixo do Volkswagen T-Cross Sense 200 TSI, que desempenha papel similar na marca alemã por R$ 119.890. Vale lembrar que o SUV já ganhou linha 2025, mas a versão Sense não recebeu alterações visuais. Os dois modelos tem números de vendas com grandes números de emplacamento por meio de vendas diretas. Agora, com a mudança do Renegade, o T-Cross ainda é uma opção viável? Veja o que cada um traz:
Preços
Jeep Renegade 1.3 Turbo 2025: R$ 115.990
Volkswagen T-Cross Sense 200 TSI: R$ 119.890
Motor, câmbio e consumo
Aqui aparece uma vantagem clara para o Jeep Renegade. Seu motor 1.3 turbo flex oferece 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O VW T-Cross emprega um 1.0 turbo flex de três cilindros que, com etanol, entrega 128 cv e 20,4 kgfm de torque. Ambos utilizam câmbio automático de 6 marchas e contam apenas com tração dianteira.
A contraponto vem no consumo. O Renegade, na melhor das hipóteses, faz 12,7 km/l quando abastecido com gasolina e uso rodoviário. Na mesma situação, o T-Cross já entrega 14,1 km/l. Veja a tabela:
Jeep Renegade 1.3 Turbo | VW T-Cross Sense 200 TSI | |
Motor | 1.3, turbo, flex, 4 cilindros | 1.0, turbo, flex, 3 cilindros |
Potência (e/g) | 185/180 cv | 128/116 cv |
Torque | 27,5 kgfm | 20,4 kgfm |
Consumo urbano (e) | 7,7 km/l | 8,1 km/l |
Consumo rodoviário (e) | 9 km/l | 9,8 km/l |
Consumo urbano (g) | 10,9 km/l | 11,9 km/l |
Consumo rodoviário | 12,7 km/l | 14,1 km/l |
Porta-malas e medidas
Se o desempenho pende mais para o Renegade, as medidas mostram que o T-Cross é um carro maior. O modelo da Volkswagen leva vantagem tanto no entre-eixos quanto no bagageiro em relação ao rival da Jeep. Além disso, tem um maior vão livre do solo e é mais leve. O Renegade é mais alto e largo.
Medidas | Jeep Renegade 1.3 Turbo | VW T-Cross Sense 200 TSI |
Comprimento | 4.268 mm | 4.218 mm |
Largura | 1.805 mm | 1.760 mm |
Altura | 1.696 mm | 1.571 mm |
Entre-eixos | 2.570 mm | 2.651 mm |
Vão livre | 186 mm | 191 mm |
Porta-malas | 320 litros | 373 litros |
Peso | 1.468 kg | 1.259 kg |
Equipamentos
Começando pelo que ambos trazem em comum, Renegade e T-Cross em suas respectivas versões básicas são relativamente bem equipados. Contam com controle de estabilidade, 6 airbags, ar-condicionado, ajuste de altura para o banco do motorista, ajuste de altura e profundidade para o volante, alarme, assistente de partida em rampa, luz diurna de LED e mais.
Como em qualquer comparativo, O Renegade leva vantagem em alguns itens, mas perde para o T-Cross em outros. E vice-versa. Entre o que o Jeep oferece que não é encontrado no Volkswagen estão faróis e lanternas de LED, monitoramento da pressão dos pneus, start-stop, freio de estacionamento eletrônico apoio de braço dianteiro, controle de cruzeiro, limitador de velocidade, rodas de 17" de liga leve (são de 16" de aço no rival) e freio de estacionamento eletrônico.
Por outro lado, Volkswagen entrega outros itens não encontrados no Jeep. Entre eles estão espelhos e maçanetas pintadas, rack de teto, farol de neblina, vetorização de torque e sensor de estacionamento traseiro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep faz Black Friday com até R$ 18.000 de bônus para Renegade e Commander
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Avaliação Jeep Renegade Longitude Night Eagle 2025: antigo protagonista
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções