Ainda sem uma data de estreia oficial para o Brasil, o novo Peugeot 208 2025 já está sendo comercializado na Argentina, onde é produzido na fábrica em El Palomar. Reestilizado, o hatchback traz algumas mudanças estéticas na grade, para-choque e faróis, além de adotar o novo logo da fabricante francesa. O lançamento no Brasil deve ficar para setembro, após a chegada do 2008 em agosto.
Para o mercado argentino, o Peugeot 208 2025 chega com duas opções de motores que conhecemos bem. O 1.6 EC5 aspirado de quatro cilindros torna-se a opção mais básica, lá entregando 115 cv e 15,3 kgfm. Pode ser combinado a uma caixa manual de 5 marchas ou automática de 6 posições. Novidade para eles, o motor 1.0 turbo de três cilindros passa a equipar as versões Allure Pk e GT topo de linha, gerando 120 cv e 20,4 kgfm e trabalhando somente com o câmbio CVT de 7 marchas simuladas. O 1.2 aspirado de três cilindros e 82 cv, que era o motor da versão de entrada, saiu de linha.
Para o Brasil, espera-se que o hatchback já comece a tirar o 1.6 de linha, por não atender às regras do Proconve L8 que entrarão em vigor em 2025. E, ao contrário dos argentinos, os brasileiros se acostumaram com motores turbo pequenos. Uma diferença será o 1.0 aspirado de três cilindros, de 75 cv e 10,7 kgfm, que deve seguir na linha do 208 nacional para as configurações Active e Style, sempre com câmbio manual de 5 marchas.
A mudança visual feita no facelift é bem óbvia. A grade dianteira cresceu, eliminando a entrada de ar no para-choque. Os faróis foram revisados, usando LED com projetor nas versões mais caras, movendo as linhas verticais para o para-choque, agora sem uma ligação com o conjunto principal. Ainda receberá o novo emblema da Peugeot, completando o visual novo e fazendo com que realmente pareça outro carro. A traseira já muda menos, mexendo somente no desenho interno das lanternas, agora com linhas horizontais bem finas em LED.
Por dentro, recebeu um novo design para os bancos, um estofamento mais moderno e um painel de instrumentos digital com modo 3D. Na Argentina, virá de série com quatro airbags, direção elétrica, controles de estabilidade e tração, controel de cruzeiro, ar-condicionado digital, faróis em LED e rodas de 15 polegadas com calota. Do outro lado, a versão topo de linha GT conta com seis airbags, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sensores de luz e chuva, central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, painel de instrumentos digital 3D, teto solar, espelhos laterais com ajuste elétrico, carregador wireless para smartphone, frenagem automática de emergência, rodas de liga leve de 17 polegadas e mais.
O Peugeot 208 2025 será vendido a partir de 21.662.200 pesos (R$ 131.996 na conversão atual) na versão Active 1.6 manual e alcança os 29.078.500 pesos (R$ 177.186) na configuração GT T200 CVT. No Brasil, a linha 2024 ainda é comercializada partindo de R$ 91.990 na versão Like 1.0 manual, enquanto a Griffe 1.0 T20 CVT custa R$ 116.490, preços que não devem mudar muito com a chegada da reestilização.
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