A Stellantis lançará o novo Peugeot 208 2025 em agosto (ao menos na Argentina). É a reestilização do hatch que antecipamos aqui com as informações publicadas em pré-venda no país vizinho. Com isso, ele se aproxima do hatch europeu e, ao mesmo tempo, compartilha muitos componentes com o novo Peugeot 2008, que será apresentado no Brasil também em agosto. 

As mudanças estéticas afetam a dianteira, onde recebe nova grade, novo parachoque, emblemas e faróis. Os clássicos Dentes-de-Sabre evoluíram para três barras, que remetem a barras, presentes nas versões Allure, Allure Pack e GT, mas não na versão de entrada Active, ao menos na Argentina. 

Motor1.com

O interior tem muitos componentes do novo Peugeot 2008: novo design dos bancos, estofamento mais moderno, painel de instrumentos digital (com modo 2D e 3D) e tela multimídia de 10 polegadas. Na Argentina, o 208 segue com o 1.6 aspirado com câmbio manual de 5 marchas para o Active e Allure e automático de 6 marchas para versões Allure e Allure Pack. Isso não deve se repetir no Brasil, que tem o 1.0 aspirado para este papel ao menos para a versão Active e, talvez, mantenha a Style no catálogo.

O 1.0 turbo fica para as versões Allure Pack e GT. No Brasil, pode se repetir e ainda ter uma Griffe, sem o visual esportivo da GT, que pode substituir a Style Turbo. O câmbio é o automático CVT de 7 marchas simuladas. 

Sobre o 208 GT Turbo, tem apliques nas caixas de rodas, rodas de 17", spoiler traseiro, escape cromado e volante esportivo. Na Argentina, é a única com o pacote de assistências ao condutor (ADAS). Ao menos na Argentina, o e-208 está confirmado, mas ainda nada sobre o Brasil. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com