Dias depois de estabelecer um recorde em Nürburgring, o Panamera mais esportivo de todos foi revelado oficialmente. A Porsche apresentou o Turbo S E-Hybrid equipado com um motor V8 eletrificado que produz muita potência. Além de ser mais potente que seu antecessor, ele também vem com uma atualização substancial da bateria. Pneus aderentes, um kit aerodinâmico de fibra de carbono e uma rica lista de equipamentos de série aumentam seu apelo.
No coração do topo de linha está um motor V8 biturbo de 4.0 litros com 600 cv de potência. Integrado à transmissão automática de dupla embreagem e oito velocidades, o motor elétrico produz outros 190 cv. Juntos, os dois fornecem uma combinação de 782 cv, dando ao novo Panamera Turbo S E-Hybrid uma vantagem substancial de 82 cv em relação ao modelo antigo. Ao mesmo tempo, o torque aumentou em 13,2 kgfm, chegando a 102 kgfm.
Graças à força extra eletrificada, a versão mais potente da história do Panamera agora é dois décimos de segundo mais rápido no 0 a 100 km/h, completando a tarefa em apenas 2,8 segundos. Em velocidade máxima, ele atinge 325 km/h, o que o torna 13 km/h mais rápido que o antigo. Mas não é só isso. A Porsche aumentou a capacidade bruta da bateria em 45%, para 25,9 kWh, resultando em uma maior autonomia elétrica.
Situado no topo da linha e com um nome excessivamente longo, o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid 2025 é bem equipado de fábrica. Os freios de cerâmica estão incluídos desde a versão básica, assim como as rodas forjadas de 21 polegadas com trava central. Ainda há alguns itens na lista de opções que você pode marcar, como um kit aerodinâmico e pneus Michelin. O segundo acrescenta pneus Pilot Sport Cup 2 de alto desempenho feitos sob medida. A Porsche já está aceitando encomendas e cobra nos EUA US$ 228.495 (R$ 1.267.690).
2025 Porsche Panamera GTS
No mercado estadunidense, caso você queira economizar, a Porsche também revelou o Panamera GTS 2025 como uma opção "mais acessível". A sigla significa Gran Turismo Sport e custa US$ 156.195 (R$ 866.569) por lá. Embora o Turbo S E-Hybrid seja o mais potente, o GTS é considerado o mais ágil.
O Panamera GTS tem 500 cv, ou 20 cv a mais do que a geração anterior, a partir do mesmo 4.0 V8 biturbo, mas sem eletrigicação. Ele precisa de 3,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima declarada é de 302 km/h. Em comparação com uma versão convencional, o GTS tem um acerto mais baixo para a suspensão pneumática de série. Além disso, a versão acrescenta barras estabilizadoras reforçadas e um diferencial traseiro com escorregamento limitado (LSD) com calibração exclusiva.
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