Com crescimento de 2,3% na comparação com igual período do ano passado, a BMW fechou o primeiro semestre de 2024 como marca premium mais vendida do mundo. Ao todo, a fabricante alemã entregou globalmente 1.096.486 veículos e deixou para trás as principais rivais compatriotas. A Mercedes-Benz, em segundo lugar, vendeu 960.000 unidades (queda de 8%) e a Audi, em terceiro, somou 833.000 veículos emplacados (recuo também de 8%).

O bom resultado da BMW foi puxado principalmente pelo avanço de impressionantes 34% nas vendas de veículos elétricos. Ao todo, a marca bávara vendeu 180.000 EVs em todo o mundo no período. Por outro lado, a Mercedes-Benz amargou queda de 17% na demanda pelos seus elétricos, fechando o semestre com 93.400 EVs vendidos. Já a Audi cresceu apenas 1,3% e sentiu o impacto da baixa demanda pelo Q8 e-tron.

BMW X2 2025 (Brasil) - Primeiras impressões

Levando em conta o desempenho individual dos veículos, a BMW explica que o Série 7 foi destaque e cresceu 22% no primeiro semestre. Apesar de toda polêmica em torno do design polarizador, o modelo parece ter agradado bastante a clientela. Boas vendas também foram registradas por X1 e Série 3, além dos esportivos da divisão BMW M (99.517 unidades emplacadas). Os maiores mercados da empresa seguem sendo Ásia, Europa e América.

BMW 320i M Sport 2023

“Nos primeiros seis meses do ano, vimos um crescimento de dois dígitos em nossos veículos totalmente elétricos e modelos do segmento premium superior", comemorou Jochen Goller, membro do conselho de administração nas áreas de cliente, marcas e vendas. Segundo o executivo o resultado foi conquistado mesmo diante de “ambiente de mercado desafiador” e é atribuído pela empresa ao portfólio composto por "produtos atraentes”.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com