Próxima grande aposta da Stellantis para o segmento de SUVs compactos no Brasil, o reestilizado Peugeot 2008 não deve demorar mais do que algumas semanas para ser lançado. Protótipos já circulam praticamente sem camuflagem, teasers já foram revelados e, agora, um hotsite exclusivo foi criado para anunciar ao público a chegada da novidade. O modelo virá da Argentina, onde já é produzido, e brigará com T-Cross, Creta, HR-V e companhia.
Na página (clique aqui para acessar), a Peugeot mostra fotos, fala em "design global" e, na prática, confirma que o modelo terá o mesmo visual do renovado 2008 europeu. O facelift inclui grade mais estilosa, faróis revistos com novo arranjo interno de luzes, LEDs diurnos verticais triplos no para-choque, rodas redesenhadas (que já aparecem à mostra nos flagras) e adoção do renovado logotipo da Peugeot (o modelo será o primeiro veículo da marca a usá-lo no Brasil).
Na cabine, 2008 2025 terá central multimídia com tela de 10 polegadas nas versões mais caras e 7 polegadas nos acabamentos mais em conta. Também nos modelos de topo (que na Europa são Allure e GT) o quadro de instrumentos é digital de 10 polegadas e recém-projetado, incluindo elementos com efeito 3D. A gama de versões será formada pelos acabamentos Active, Allure e GT-Line.
Novo 2008 já roda limpo e pronto para estreia
Hoje, vale pontuar, o 2008 de nova geração é vendido aqui apenas com propulsão elétrica e importado da Europa com oferta de nicho. Já o modelo em questão terá motores térmicos, em especial o 1.0 turbo de 130 cv usado por diversos modelos do grupo Stellantis. Até mesmo o 1.3 turbo de 185 cv, usado no Compass, Toro e Fastback, também é cogitado.
A produção é concentrada na fábrica de El Palomar, na Argentina, ao lado do irmão 208. A montagem por lá foi iniciada recentemente através de investimento de US$ 270 milhões.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?