page ad skin

Novo Peugeot 2008 2025 ganha hotsite e se aproxima do lançamento

Rival de T-Cross, Creta e HR-V chegará ao país a partir da Argentina, onde já está sendo produzido

Novo Peugeot 2008 - Teaser

Próxima grande aposta da Stellantis para o segmento de SUVs compactos no Brasil, o reestilizado Peugeot 2008 não deve demorar mais do que algumas semanas para ser lançado. Protótipos já circulam praticamente sem camuflagem, teasers já foram revelados e, agora, um hotsite exclusivo foi criado para anunciar ao público a chegada da novidade. O modelo virá da Argentina, onde já é produzido, e brigará com T-Cross, Creta, HR-V e companhia.

Na página (clique aqui para acessar), a Peugeot mostra fotos, fala em "design global" e, na prática, confirma que o modelo terá o mesmo visual do renovado 2008 europeu. O facelift inclui grade mais estilosa, faróis revistos com novo arranjo interno de luzes, LEDs diurnos verticais triplos no para-choque, rodas redesenhadas (que já aparecem à mostra nos flagras) e adoção do renovado logotipo da Peugeot (o modelo será o primeiro veículo da marca a usá-lo no Brasil).

Peugeot revela primeiro teaser do 2008 - dianteira
Peugeot revela primeiro teaser do 2008 - lanterna traseira
Peugeot revela primeiro teaser do 2008 - grade frontal

Na cabine, 2008 2025 terá central multimídia com tela de 10 polegadas nas versões mais caras e 7 polegadas nos acabamentos mais em conta. Também nos modelos de topo (que na Europa são Allure e GT) o quadro de instrumentos é digital de 10 polegadas e recém-projetado, incluindo elementos com efeito 3D. A gama de versões será formada pelos acabamentos Active, Allure e GT-Line.

Novo Peugeot 2008 - Flagra

Novo 2008 já roda limpo e pronto para estreia

Hoje, vale pontuar, o 2008 de nova geração é vendido aqui apenas com propulsão elétrica e importado da Europa com oferta de nicho. Já o modelo em questão terá motores térmicos, em especial o 1.0 turbo de 130 cv usado por diversos modelos do grupo Stellantis. Até mesmo o 1.3 turbo de 185 cv, usado no Compass, Toro e Fastback, também é cogitado.

A produção é concentrada na fábrica de El Palomar, na Argentina, ao lado do irmão 208. A montagem por lá foi iniciada recentemente através de investimento de US$ 270 milhões.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários