À venda no mercado internacional desde 2018, a atual geração do Hyundai Palisade caminha para logo mais se aposentar e passar o bastão para linhagem sucessora. O projeto do novo modelo já está em fase final de desenvolvimento e, até o final do ano, a novidade será oficialmente apresentada para o público. Enquanto isso, protótipos deixam escapar detalhes em flagras e ajudam a abrir caminho para a elaboração de projeções, como estas.
Publicadas pelo site russo Kolesa, as renderizações foram atualizadas na comparação com as últimas reveladas no mês passado e fornecem ideia geral bem mais fiel do Palisade 2025. Nesse sentido, a característica faixa horizontal de LED (marca registrada dos últimos lançamentos da empresa) será destaque no mesmo esquema adotado por Sonata, Azera, Kona e Bayon. A grade terá formato retangular e será ladeada por pequenos elementos em LED posicionados na vertical.
Novo Hyundai Palisade 2025 - Projeção
O polêmico Santa Fe será inspiração para as laterais, com destaque para o formato retilíneo das colunas A, ampla área envidraçada, barras de teto longitudinais e caixas-de-roda bem marcadas. Na traseira, as lanternas serão posicionadas na vertical e terão feixe de LED na porte superior fazer a interligação. O formato lembrará o esquema já visto na dianteira. Neste aspecto, não lembrará em nada a exótica traseira do primo Santa Fe (comparação abaixo).
O projeto da nova geração do Palisade atende internamente pelo codinome "LX3" e inclui avanços técnicos significativos. Para começar, haverá troca de plataforma e mudanças em termos de porte, já que a distância entre-eixos será alongada e o comprimento passará dos 4,99 metros atuais. A Hyundai planeja otimizar a oferta de espaço interno e garantir ainda mais conforto para os passageiros (que podem ser até 8, em três fileiras de bancos).
Na mecânica, destaque para a oferta de versões eletrificadas. Nesse sentido, o Palisade será equipado com motor 2.5 a gasolina associado com propulsor elétrico, formando conjunto híbrido com números animadores de consumo e emissões. A Hyundai apostará fortemente na presença de versões híbridas no portfólio e planeja acompanhar a crescente demanda global por motorizações do tipo.
Fora da eletrificação, o atual motor 3.8 V6 aspirado a gasolina será substituído por um 3.5 V6 turbo com potência superior a 300 cv. A oferta de uma variante puramente elétrica não está nos planos, já que este papel será cumprido pelo futuro Ioniq 7. O atual motor 2.2 turbodiesel de 200 cv, oferecido em alguns mercados, sairá de linha.
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Palisade 2025 começa a chegar no Brasil
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Semana Motor1.com: Amarok 2025, Hyundai Palisade no Brasil e mais
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Hyundai começa a vender o inédito Palisade no Brasil; veja o preço
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Hyundai Palisade: nova geração ganha projeção e Brasil terá versão antiga