A Mercedes-Benz acaba de oficializar no Brasil o lançamento do Mercedes-AMG SL 63 S E Performance. Apresentado na Europa no final do ano passado, o roadster chegar por aqui com nada menos que 816 cv sob o capô e o título de SL mais potente de todos os tempos. Aos interessados, o modelo já pode ser encomendado na de concessionárias da marca no país e tem preço público sugerido de R$ 1.689.900.
Mecanicamente, o SL63 S E Performance combina motor 4.0 V8 biturbo no eixo dianteiro com unidade de propulsão elétrica no eixo traseiro (204 cv). Além dos 816 cv totais, o conjunto entrega 144,8 kgfm de torque e garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, com velocidade máxima de 317 km/h. A transmissão é do tipo AMG Speedshift MCT 9G e a tração integral é garantida pelo sistema 4Matic+.
A Mercedes-Benz explica ainda que o conjunto plug-in é alimentado por uma bateria de 400 volts e 6,1 quilowatts-hora projetada pela própria AMG. Há resfriamento direto para manter a temperatura operacional em condições ideais, além de 13 quilômetros de direção puramente elétrica (padrão WLTP).
O SL 63 S E Performance se destaca ainda na aerodinâmica. O chamado elemento aerodinâmico ativo, oculto na parte inferior da carroceria, garante comportamento de condução mais equilibrado e reage à posição dos programas de condução AMG. Com isso, se estende automaticamente para baixo em cerca de 40 milímetros a uma velocidade de 80 km/h, criando o chamado efeito Venturi (que suga adicionalmente o veículo para a estrada e reduz a elevação no eixo dianteiro).
A AMG atualizou o software que controla o spoiler traseiro, dando à peça cinco novas posições angulares. Abrir e fechar a capota leva cerca de 15 segundos e é possível realizar o processo em velocidades de até 60 km/h. A capota é operada usando o painel de controle no console central ou a própria multimídia, onde uma animação mostra o progresso do movimento.
Destaque ainda para o sistema de eixo traseiro esterçante, que gira as rodas traseiras na direção oposta em até 2,5° em até 100 km/h. Por sua vez, o sistema de freios é de alto desempenho em cerâmica e promete máximo desempenho em frenagens. A dianteira tem pinças fixas de 6 pistões, enquanto a traseira usa pinças flutuantes de 1 pistão. Os discos medem 420 x 40 milímetros no eixo dianteiro e 380 x 32 milímetros no eixo traseiro.
A lista de equipamentos inclui acabamento interno na cor preta, bancos revestidos em couro com ajustes elétricos, sistemas de direção semi-autônoma (assistentes ativos de distância, frenagem, manutenção de faixa e ponto cego, proteção de pedestres, assistente ativo de estacionamento com câmera 360°), iluminação ambiente de 64 cores, tela central de 11,9 polegadas, som Burmester com 650W, Head-up display, faróis Digital Light e Airscarf (aquecimento da área da cabeça para condutor e passageiro).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz celebra a F1 com esta série limitada de 200 unidades
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Projeção: Mercedes-AMG prepara super SUV elétrico de 1.000 cv para 2026
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega ao Brasil por até R$ 1 milhão
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Novo Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé chega ao Brasil por R$ 695.000