Para a Ferrari a era elétrica está prestes a começar, mas não será o fim dos motores a combustão e não terá que mudar totalmente para carros com baterias. A fabricante italiana acredita que os elétricos serão uma parte de uma linha maior de veículos, com diversas opções.
No dia 21 de junho, a Ferrari irá inaugurar o seu novo "e-building" em Maranello, no qual toda a linha da empresa será construída com motores a combustão, híbridos e elétricos nos próximos anos. A empresa também se abriu um pouco sobre os primeiros modelos movidos a bateria, que serão dois e terão preços iniciais de pelo menos 500.000 euros (R$ 2,93 milhões). Aqui estão os detalhes.
A nova planta de produção que Maranello revelará em 21 de junho será capaz de produzir até 20.000 carros por ano, um número que é, de certa forma, alto para a empresa, que em 2023 entregou "apenas" 13.663 carros. Muitos consideram que o baixo volume de produção é "necessário" para manter a exclusividade dos produtos da empresa.
Este novo e-building em Maranello também será capaz de produzir carros elétricos, os mesmos carros que, de acordo com a agência Reuters, estão atualmente sendo estudados pelos engenheiros da empresa.
Ainda de acordo com a agência de notícias, os dois primeiros carros elétricos da Ferrari estão quase prontos, com o primeiro possivelmente chegando ao mercado até o final de 2025, e que a marca promete fazer um barulho bem realista.
Este último, em particular, segundo uma fonte próxima à empresa disse à agência, deverá custar pelo menos 500 mil euros (R$ 2,93 milhões), valor superior à média dos produtos atuais, mas necessário para manter as margens, dados os altos custos de desenvolvimento dos carros elétricos.
Mas isso não é tudo. De acordo com a agência de imprensa, a fabricante italiana também está trabalhando simultaneamente em um segundo carro elétrico, atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento e que deve ser apresentado ainda este ano.
De acordo com a Reuters, a própria Ferrari não respondeu a um pedido de esclarecimento sobre o preço desse primeiro carro elétrico, então teremos que esperar por mais notícias nos próximos meses.
Fonte: Reuters
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão