Foton prepara lançamento da picape híbrida Tunland no Brasil; veja detalhes
Nova caminhonete será apresentada ainda neste mês e chegará importada da China
Depois da BYD com a Shark e da GWM com a Poer, a próxima grande montadora chinesa a entrar no segmento de picapes no Brasil será a Foton. Atuante no mercado nacional desde 2010, principalmente com caminhões, a empresa quer agora explorar o nicho de caminhonetes e prepara para breve a apresentação de novidades. O anúncio oficial do lançamento, com detalhes específicos, deverá acontecer ainda neste mês.
No mercado internacional, a Foton atua no segmento de picapes com a família Tunland, que compreende diferentes modelos. Os mais cotados para o Brasil são os da linha V/G, que são mais modernos e tecnológicos. A inspiração nas picapes norte-americanas Ford F-150 e RAM Pick-up é inegável e a própria Foton faz questão de evidenciar a similaridade. O modelo inspirado na 1500 Rebel é o mais cotado para o Brasil.
Foton Tunland
No site da empresa, a picape é descrita como "baseada na filosofia de design das picapes americanas de tamanho grande, a Tunland V atinge um equilíbrio harmonioso entre força e capacidade, mantendo um ar de grandeza e estabilidade". Dependendo da versão, o comprimento pode ser de 5,61 ou 5,79 metros, com entre-eixos de 3,35 ou 3,50 metros e largura de até 2,1 metros. Na prática, é bem maior que as picapes médias tradicionais do Brasil.
Foton Tunland
A Foton destaca recursos como suspensão pneumática, capacidade de reboque de 3,5 toneladas e dirigibilidade comparável com a de SUVs. A lista de equipamentos inclui sistema multimídia com tela de 14,6 polegadas, ar-condicionado automático de zona dupla, teto solar panorâmico, bancos traseiros com 27º de inclinação, assoalho plano, 6 airbags, frenagem automática de emergência, câmera 360º, piloto automático adaptativo, entre outros.
Espaço no banco traseiro promete ser um dos melhores da categoria
Mecanicamente, a aposta será em conjuntos híbridos. No mercado internacional, a Tunland tem powertrains a gasolina e diesel com sistemas micro-híbridos associados. No primeiro caso, um motor 2.0 tradicional trabalha am conjunto com um sistema de 48 volts. No segundo, um propulsor também 2.0 entrega 163 cv e 45,8 kgfm de torque, igualmente associado a um sistema de 48 volts. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com tração 4x4.
Fonte: Auto Industria
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