page ad skin

Bajaj atualiza as Dominar 160 e 200 com ABS integral; veja o preço

Motos de entrada da indiana por aqui ainda receberam pneus mais largos de série

Bajaj Dominar 160 2025

A Bajaj ainda não completou dois anos de operação no mercado brasileiro, mas já está fazendo alterações em dois de seus produtos oferecidos por aqui. Os modelos Dominar 160 e Dominar 200 foram apresentados no Festival Interlagos com algumas mudanças em relação às motos que foram reveladas por aqui no final de 2022.

A dupla permanece sendo fabricada em Manaus (AM), mas recebem agora as atualizações reveladas no ano passado para o mercado da Índia, sede da Bajaj. Por lá, são conhecidas por Pulsar NS160 e Pulsar NS200 e mantiveram o visual e a mecânica já conhecidos. A marca oferece mais opções de cores, enquanto quadro e rodas recebem pintura cinza.

A principal alteração é que as novas Bajaj Dominar 160 e 200, agora como linha 2025, passam a contar com freios ABS nas duas rodas. Anteriormente, tinham o sistema anti-bloqueio do freio apenas na dianteira. Ela e a Dominar 200 contam com discos nas duas rodas, tendo 300 mm de diâmetro na dianteira e 230 mm na traseira.

Enquanto ambas permanecem lançando mão de rodas de liga leve com 17 polegadas de diâmetro, a Bajaj passa a adotar pneus mais largos no modelo de entrada. Sendo assim, a Dominar 160 passou de 90/90 para 100/80 na dianteira, enquanto a traseira foi de 120/80 para 130/70. Estas são as medidas que já eram - e continuam - utilizadas na Dominar 200.

Com as alterações, a nova Bajaj Dominar 160 2025 passou de R$ 15.990 para R$ 16.900. Da mesma forma, a nova Dominar 200 2025 passou de R$ 18.990 para R$ 19.990. A Bajaj reforçou que os valor são exatamente os cobrados pelos concessionários, não havendo adição de frete. As unidades 2025 devem chegar em julho às lojas.

Bajaj Dominar 160 2025
Bajaj Dominar 160 2025
Bajaj Dominar 160 2025

A ciclística e a mecânica não mudaram. A Dominar 160 segue com o motor monocilíndrico de arrefecimento a ar auxiliado por radiador de óleo, 4 válvulas, comando único no cabeçote, 2 velas e 160,3 cm3 de capacidade. Ele entrega 17 cv de potência a 9.000 rpm e 1,49 kgfm de torque a 7.250 rpm. O câmbio tem 5 marchas.

A moto já traz de série itens como conta-giros analógico, tela digital, indicador de marcha,  marcador de combustível e assentos separados. A Dominar 160 já utiliza semi-guiões, suspensão traseira monoamortecida e garfo dianteiro invertido.

Indo para a Dominar 200, segue o monocilíndrico de 199,5 cm3 de capacidade, já com arrefecimento a líquido. Ela também tem 4 válvulas com comando único no cabeçote, mas conta com 3 velas. Ele é capaz de entregar 24,5 cv de potência 9.750 rpm e 1,89 kgfm de torque a 8.000 rpm. Neste caso, o câmbio já tem 6 velocidades. Ela também traz de série Equipamentos como conta-giros analógico, tela digital, indicador de marcha,  marcador de combustível, semi-guidões e assentos separados.

Bajaj Dominar 200 2025

Fábrica própria em operação

A Bajaj também confirmou que sua fábrica própria em Manaus (AM) iniciou a produção no final de maio, com as primeiras unidades chegando às lojas em breve. De acordo com a Bajaj, sua fábrica brasileira iniciará as atividades em maio, atingindo a capacidade total de produção já em junho.

A linha de montagem terá capacidade pra produzir 20.000 unidades por ano. Atualmente, a linha Dominar da empresa, composta pelos modelos 160, 200 e 400, era montada em parceria com a Dafra na capital amazonense.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com