Ducati Diavel V4 chega ao Brasil com 170 cv
Versão mais potente da moto tem preço confirmado e chega na próxima semana às lojas
Apesar de a Ducati Diavel já ser uma moto de alto desempenho, ainda que tenha proposta de estradeira moderna, isso não impediu a marca de fazer uma moto ainda mais potente. Em outubro de 2022, foi revelada a Ducati Diavel V4, com o motor de quatro cilindros em V da empresa, o V4 Granturismo.
Só agora o Brasil está recebendo a Diavel V4. Duas cores serão disponibilizadas: Rosso Ducati, Brilliant Black. A moto começará a chegar nas lojas brasileiras a partir da próxima semana e cada unidade custará R$ 139.990.
O motor V4 Granturismo de 1.158 cm3 derivado do Desmosedici Stradale V4 da Panigale V4, uma das principais estatísticas da Ducati para esta máquina inclui um tempo de 0 a 100 km/h em menos de três segundos. Também produz 170 cavalos de potência e 12,8 kgfm de torque a 7.500 rpm. Este motor também pode utilizar um sistema de desativação estendido para os dois cilindros traseiros, conforme necessário, para reduzir o consumo de combustível e as emissões ao funcionar em baixas velocidades.
A suspensão consiste em uma configuração de garfo dianteiro totalmente ajustável de 50 mm, bem como um monochoque traseiro totalmente ajustável. As pinças de freio Brembo Stylema param você na frente, juntamente com um par de discos de freio de 330 mm. A Ducati diz que o peso seco desta bicicleta é de 223 kg, o que é 13 kg mais leve do que a Diavel 1290 S.
Outras coisas a saber sobre a nova Diavel V4 incluem sua altura de assento, que é de 790 mm. Ela vem com assento de garupa escondido, o que não é super notável, mas também vem com uma alça de passageiro disfarçada, que é muito agradável para as linhas das motos. A largura do pneu traseiro é de 240 mm. O tanque de combustível tem capacidade para 20 litros.
A nova Ducati Diavel V4 vem com uma tela TFT de cinco polegadas, incluindo conectividade multimídia e Bluetooth. A navegação está disponível como um acessório adicional por um custo adicional. Você tem quatro modos de condução: Esporte, Turismo, Urbano e Wet (para piso molhado). Incluídos nesses modos estão graus variados de ABS atuante em curva, controle de tração e controle de empinada, que podem ser ajustados. Outros recursos incluídos são controle de cruzeiro, controle de arrancada e Ducati Quick Shifter bidirecional.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Produção de motos cresce 11% e vendas podem passar de 2 mi em 2025
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Bajaj aumenta o preço de todas as motos da linha Dominar 2025
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Shineray lança a Iron 250: veja o preço e o que ela traz
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Em crise, KTM tem motos encalhadas para 1 ano de vendas