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GWM Haval H6 PHEV19 custa R$ 229 mil e é mais barato que o BYD Song Plus

Nova versão adota bateria menor e abandona tração integral para ser o híbrido plug-in mais barato do Brasil

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Com vendas bem animadoras desde o lançamento, o GWM Haval H6 ganha uma novidade com a chegada da versão PHEV19. Trata-se de uma opção mais barata para o SUV médio com o sistema híbrido plug-in em comparação ao PHEV34, trocando a bateria de 34 kWh por uma de 19 kWh, o que ajudou a reduzir consideravelmente o preço. Ao invés de custar R$ 279 mil como o H6 PHEV34, o H6 PHEV19 será vendido por R$ 229 mil, um preço promocional para a pré-venda que começa hoje.

É um preço que fica claro que a mira foi o seu principal rival e conterrâneo: BYD Song Plus, que até maio custava R$ 229.800. O concorrente recentemente ganhou uma bateria maior, de 18,3 kWh, o que elevou o preço sugerido para R$ 239.800. O novo GWM Haval H6 PHEV19 entra justamente como o rival para o carro da BYD, ao invés da configuração HEV2 de R$ 214 mil, que usa um sistema híbrido convencional ao invés de plug-in.

Porém, é um valor promocional para a pré-venda, limitada a 1.019 unidades, e a marca ainda não informa o preço após este período. Os interessados poderão fazer uma reserva no site da empresa, pelo aplicativo ou nas concessionárias a partir das 16h de hoje. A GWM ainda deu algumas condições especiais, com taxa zero para entrada de 60% e o restante em 24 parcelas, wallbox de 7 kW grátis (sem considerar o carregador portátil já incluso no pacote normal do veículo), recompra garantida, tag de estacionamento Veloe com 12 meses de mensalidade e conexão 4G WiFi de 3 GB por mês por dois anos.

A garantia para os compradores da pré-venda também será diferenciada, com proteção total para a bateria por 2 anos contra danos, além da garantia normal de 8 anos (ou 200.000 km), enquanto o carro tem garantia de 5 anos, sem limite de quilometragem.

E o que mudou no carro? Apenas duas coisas. A primeira, como dissemos, é a bateria menor de 19 kWh que, segundo a marca, entregará uma autonomia de 120 km no modo elétrico, porém este deve ser o valor pelo ciclo de testes chinês, pois o Inmetro diz que o PHEV34 pode rodar por 113 km.

A segunda mudança é a retirada do segundo motor elétrico, fazendo com que perca a tração integral e passe a ser movido somente pelas rodas dianteiras. A GWM diz que o PHEV19 tem 326 cv de potência combinada e um torque total de 54,04 kgfm, enquanto o PHEV34 tem 393 cv e 77,7 kgfm de torque. Isso derrubou bastante o desempenho, alcançando os 100 km/h em 7,6 segundos, 2,7 s a mais do que a variante com dois motores elétricos.

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Na parte visual, adotou novas rodas de liga leve de 19 polegadas com acabamento diamantado, enquanto a cabine está com um padrão de acabamento com detalhes em bronze, como na faixa central do painel, seletor giratório de marcha, friso das portas e no volante. Outra alteração está na adição da cor bege em parte do revestimento do teto, colunas, bancos, painel e console central.

A GWM sempre ofereceu o Haval H6 com a mesma lista de equipamentos em todas as versões, alterando somente a mecânica ou o visual (no caso do H6 GT). Isto não muda para o PHEV19, que vem com direção elétrica; central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio; teto solar panorâmico; head-up display; piloto automático adaptativo (ACC) com função Stop & Go; frenagem automática de emergência com identificação de pedestres, bicicletas e motos; frenagem automática de emergência em cruzamentos; alerta e frenagem automática de tráfego cruzado traseiro; alerta de pontos cegos; assistente de descida; assistente de descida e mais.

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Por este preço promicional, o GWM Haval H6 PHEV19 é o híbrido plug-in mais barato do Brasil neste momento. O BYD Song Plus sai por R$ 239.800, enquanto o Caoa Chery Tiggo 8 Hybrid é comercializado por R$ 239.990. Porém, isto não deve durar muito pois a BYD prepara-se para lançar o sedã médio King, que deve custar entre R$ 160 mil e R$ 180 mil.

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