No exterior, a Ram e outras marcas da Stellantis que usam o V8 da família Hemi, aspirado ou sobrealimentado, já anunciaram a aposentadoria. Isso chega ao Brasil e será marcado pela Ram 1500 Classic R/T, uma série limitada de 100 unidades da picape produzida no México que encerrará a carreira tanto da Classic quanto desse V8 Hemi por aqui.

A Classic R/T se diferencia das demais Classic por detalhes estéticos. A grade dianteira, em preto, tem o formato em cruz clássico da marca e, ao seu lado, os faróis com projetores e máscara-negra. As lanternas também recebem esse acabamento escurecido e a picape não tem detalhes cromados, reforçando essa proposta mais esportiva da R/T - sigla clássica que significa Road and Track. No capô e na lateral traseira, faixas em preto fosco e contorno branco ou vermelho fecham o conjunto. A carroceria pode ser Vermelho Flame ou Preto Diamond, com 50 unidades cada, numeradas por uma plaqueta no painel.

Ram 1500 Classic R/T
Ram 1500 Classic R/T
Ram 1500 Classic R/T
Ram 1500 Classic R/T
Ram 1500 Classic R/T

Não há qualquer alteração mecânica na Ram Classic R/T. Mantém os mesmos ajustes de direção, suspensão e freios, além da estrela da série especial, o V8 5.7 Hemi aspirado, com 400 cv e 56,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração 4x4 com reduzida. 

Os compradores da Classic R/T levam, além de uma série limitada de despedida, uma caixa de ferramentas personalizada e uma pasta em couro com um certificado assinado pela marca certificando que aquela picape numerada foi adquirida pelo proprietário em forma personalizada. Isso tudo custa R$ 359.990. 

A Ram Classic tem estoques das demais versões, Laramie (R$ 329.990) e Night Edition (R$ 339.990), mas não terá mais lotes importados do México. A 1500 Classic só tem versões mais focadas em trabalho no exterior desde o lançamento da reestilização da linha completa, que trocou os motores V8. O mesmo se repetirá no Brasil ainda me 2024. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com