Aproximadamente um ano e meio depois de ser lançado no Brasil, o Fiat Fastback amplia seu alcance comercial ao desembarcar oficialmente na Argentina. Por lá, o crossover estreia em duas versões e, tal qual acontece aqui, fica posicionado acima da linha Pulse. A diferença fica por conta da oferta única do motor 1.3 turbo, em detrimento da opção 1.0 turbo disponível por aqui nas versões de acesso.
Com isso, fica clara a estratégia da Fiat de não oferecer - pelo menos neste primeiro momento - o Fastback aos argentinos nas variantes mais baratas. Na prática, o modelo estará disponível apenas nas configurações mais caras e com maiores margens de lucro. Falando em versões, o portfólio é formado pelos acabamentos 270 Turbo AT6 e Abarth 270 Turbo AT6. Os preços são de 31.500.000 pesos e 33.900.000 pesos, respectivamente (R$ 180.000 e R$ 194.300).
A lista de itens de série inclui frenagem autônoma de emergência, sistema de manutenção de faixa, tela multimídia de 10 polegadas, painel digital de 7 polegadas, ar-condicionado automático e partida remota do motor. A variante Abarth adiciona rodas com design exclusivo, dupla saída de escape, spoiler na tampa traseira e calibrações específicas para suspensão, direção, freios e resposta do motor (com Poison Mode).
Sob o capô, o motor 1.3 Turbo 270 de quatro cilindros entrega 175 cv de potência 27,5 kgfm de torque, sempre abastecido com gasolina (no Brasil, vale lembrar, o propulsor é flex). O câmbio é sempre automático de 6 marchas, com conversor de torque, e a tração é apenas dianteira. No modelo 270 Turbo, a Fiat declara aceleração de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos. Já no Abarth, os números indicam o tempo de 8,5 segundos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Nova geração Fiat Fastback será baseada no Panda europeu; veja projeção
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil