Com a divulgação dos números de emplacamentos de veículos 0km em abril pela Fenabrave, a Royal Enfield está com motivos para comemorar. No mês passado, a marca registrou a venda de 1.452 unidades. Com isso, voltou a ocupar o sexto lugar no ranking geral de montadoras de motocicletas, superando outras marcas de média cilindrada, como BMW e Triumph, por exemplo.
No entanto, o destaque ficou mesmo para a Royal Enfield Hunter 350. O modelo com vocação mais urbana dentro da linha 350 da marca começou a ser vendido no Brasil em setembro do ano passado. Agora em abril, registrou 645 emplacamentos, um crescimento de 47,6% sobre as 437 unidades comercializadas em março. Não só isso, sozinha, a Hunter foi responsável 44,4% de todas as vendas da Royal Enfield no Brasil em abril.
“O aumento de quase 50% nos emplacamentos do modelo Hunter 350, apenas no mês de abril, reforça a nova fase que a Royal Enfield está passando, além de refletir a excelência do nosso produto, seu custo-benefício e o esforço de toda nossa equipe envolvida para atender o desejo e as necessidades do público brasileiro” Afirma Gabriel Patini, head Latam da Royal Enfield.
A Royal Enfield Hunter 350, assim como no restante do mundo, é a mais barata da marca por aqui. Seus preços partem de R$ 19.990 nas variantes de pintura Dapper, mas podem chegar a R$ 21.990 na outra configuração mais completa, a Rebel. A Hunter 350 é a terceira moto da Royal Enfield no Brasil a utilizar a plataforma J. É a mesma que já equipa as Meteor 350 e Classic 350 por aqui. No entanto, a novidade aposta em um visual mais moderno voltado a um público mais urbano. Sua ciclística também foi alterada, trazendo um ângulo de cáster priorizando agilidade.
A novidade da Royal Enfield traz de série itens como tomada USB e freios a disco nas duas rodas com ABS. O painel de instrumentos é bem simples, contando com velocímetro analógico e uma pequena tela acumulando as funções de odômetro, odômetro parcial e marcador do nível de combustível. Além da pintura, a diferença entre as versões Dapper e Rebel é que a última já traz o sistema de navegação curva a curva Tripper.
As rodas de liga leve de 17 polegadas são calçadas por pneus 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira. O conjunto de suspensão é composto por garfo telescópico de 41mm na dianteira, com curso de 130mm. Na traseira, dois amortecedores com ajuste de pré-carga de mola em seis níveis, com curso de 90mm. Para os freios, é utilizado um disco de 300mm na dianteira com pinça flutuante e pistão duplo, combinado com um disco de 270mm na traseira com pinça flutuante e pistão simples.
A mecânica não tem novidade. A Hunter 350 utiliza o mesmo motor de 349 cm3 com arrefecimento misto ar-óleo. Ele é capaz de entregar 20,2 cv de potência máxima a 6.100 rpm e torque máximo de 2,7 kgfm a 4.000 rpm. Exatamente os mesmos números divulgados para a Meteor 350 e a Classic 350. Da mesma forma, a transmissão também é mecânica de cinco velocidades.
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