A Stellantis amplia o leque de versões da picape Rampage no Brasil com o lançamento da edição especial Night Edition. A novidade toma como base a versão Laramie e chega ao mercado com design inspirado no acabamento homônimo já oferecido nas irmãs maiores 1500, 2500 e 3500. O preço sugerido é de R$ 277.990, o que representa R$ 5.000 a mais do que a versão Laramie equivalente.
Por fora, a Rampage Night Edition ganha tratamento crome delete e substitui todos os elementos cromados da Laramie tradicional por superfícies escurecidas. Desse forma, grade dianteira, molduras dos faróis, espelhos retrovisores, molduras das janelas e rodas de 18” passam a ostentar pintura em preto brilhante. Além disso, as maçanetas passam a ser na cor da carroceria e todos os logotipos ganham revestimento na cor Granite Crystal.
Completam o pacote para-choque traseiro com pintura preta especial e ponteiras do escapamento também na cor preta. Já por dentro, a Rampage Laramie Night Edition substitui os bancos em couro marrom por couro preto, assim como o revestimento dos painéis de porta. Além disso, as colunas e o teto preto completam o visual escurecido, que pode ser incrementado com a adição do Pack Elite composto pelo som premium da Harman Kardon, luzes ambiente em LED e banco elétrico do passageiro.
Entre os equipamentos de série, destaque para central multimídia Uconnect de 12,3" com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quadro de instrumentos de 10,3”, ar-condicionado digital dual zone, carregador por indução, faróis e lanternas em LED, 7 airbags e sistemas de auxílio à condução como piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma, sistema de monitoramento de ponto cego, alerta de saída de faixa, entre outros.
Sob o capô, a Rampage Night Edition conta exclusivamente com motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina com 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O propulsor 2.0 turbodiesel não é oferecido. O câmbio é sempre automático de 9 marchas, com tração 4x4 que distribui automaticamente a força entre os dois eixos e conta com reduzida.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
RAM 1500 com emblemático motor V8 HEMI tem última unidade produzida
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
RAM 1500 RHO: flagra mostra versão de 548 cv da picape já no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
RAM 1500 Classic sai de linha e se despede do mercado após 15 anos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora